10 de agosto de 2022

Fotos do primeiro dia das visitas técnicas de Turismo Rural realizada por técnicos da EMPAER - MT em Chapada dos Guimarães no dia10 de Agosto de 2022..

No dia 10 de agosto a Empaer esteve
Dando  início a um processo de desenvolvimento de turismo rural com produção associada ao turismo e caminhadas na natureza no município de Chapada dos Guimarães, atendendo a demanda do escritório local da EMPAER de Chapada dos Guimarães através da Pesquisadora - Ms, Eng. Agrônoma Maria Elienai Luiz Correia
 
Segundo Elienai, Chapada dos Guimarães tem um grande potencial para o desenvolvimento do Turismo Rural e estamos sendo procurados no escritório local da Empaer por  moradores de  comunidades  como Água Branca, Vale do Jsmacs, Rioda Casca e outras que alegam ter  potenciais para esta atividade. 

Na oportunidade estamos solicitando da Empaer Central  visita do técnico em Turismo Geraldo Donizete Lúcio para uma visita de dois dias no período de 10 e 11 de agosto de 2022 onde pretendemos  trabalharemos no sentido de fornecer as  orientação necessária para formatação de produtos individuais e de roteiros integrados de Turismo Rural nas  comunidade e nas propriedades e ainda a possibilidade de criação de trilhas  de caminhadas na Natureza finalisa Elienai.

Vamosc  apresentar  propostas da realização de trabalhos de visitas técnicas de campo para o período de 10 e 11 de agosto de 2022, que será o início de um processo no município de Chapada dos Guimarães que culminará com o desenvolvimento de um projeto de Turismo Rural em que a EMPAER pretende ser a protagonista buscando a parceria e o apoio de vários órgãos e entidades governamentais e não governamentais comenta Geraldo Lucio. 
 
A programação do dia 10 foi a seguinte: 
 chegada no município, reunião no escritório da EMAPAER local, para alinhamento, metodologia e  estratégia de trabalhos, discussão do roteiro para visitas e reuniões no campo.

Os trabalhos visam analisar os cenários das regiões, os atores e as parcerias no município para o projeto, definição de  um projeto de turismo rural, com formatação das propriedades para o turismo rural com produção associada ao turismo, trilhas para caminhadas, estruturas de apoio aos turistas em visitação. 

Anda no período matutino foi feito o deslocamento para a comunidade Vale do Jamaca, seguindo as sugestões da Elienai, visitando vários os agricultores familiar que se estendeu para o horário vespertino.

Alguns agricultores  visitados:

João Carlos Hidalgo Tomé

Mireile Tristão.
José Nilton Dias. Índio
Instituto Reviver
Empreendimento Cada de  Pedras com plantio de trilhas para Caminhadas na Natureza.

derivados de pitaia geleias e licores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário