25 de agosto de 2022

EMPAER e SEADTUR realizam o evento denominado "Gabinete Itinerante Gestão Pública do Turismo" confiram !

No dia 25 de agosto de 2022 a Empaer participou juntamente com a SEADTUR de uma Reunião Regional de Turismo no município de Rio Branco - MT

 Os técnicos da EMPAER Geraldo Donizeti Lucio da COATER - CENTRAL e Robson de Mirassol D' Oeste juntamente com os servidores da Seadur Diego Augusto, Leandro Lima, Aline Fonseca e Antônio Pinheiro,  estiveram   psrticipando na cidade de Rio Branco do Evento denominado "Gabinete Itinerante: Gestão Pública do Turismo" Organizado pela Empaer-MT através da Instância de Governança Regional de Turismo -  IGR do Vale do Cabaçal.
Secretário executivo do Consórcio Nascentes do Pantanal.
Diego Augusto Turismologo e Analista da SEADUR

Diego que é Interlocutor Estadual do Programa Nacional de Regionalização do Turismo fez abordagens de vários temas importantes relacionados ao turismo como: Regionalização, Governança, Mapa do Turismo, Eventos, Fundo do Turismo, (Estadual e municipal)  categorização, Gestão, e outros temas relevantes

A esquerda Mato Prefeito de Salto do Céu a direita Luiz Carlos Prefeito de Rio Branco

 O  prefeito de Rio Banco Luiz Carlos como anfitrião do evento deu boas vindas a todos e colocou sua equipe e cidade a disposição dos visitantes.

Já o prefeito de Salto do Céu Malto em sua fala disse que no dia anterior (24) teve a grata satisfação de receber a equipe da EMPAER e da Seadtur em seu município que lhes deu vários esclarecimentos sobre Turismo por isso fez questão de estar presente ele e sua equipe.

Vale ressaltar que o eferido evento tem a parceria com a Sedec/Secretaria Adjunta de Turismo, Prefeitura de Rio Branco e Consórcio Nascentes do Pantanal.
Aline Fonseca Coordenadora de Estruturação e Qualificação de Turismo da SEADTUR
Aline falou sobre os trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso pela sua coordenadoria que tem um papel importante para o estado e município que é o de qualificar os atores do Turismo e formatar produtos para o mercado turísticos. Aline apresentou vários trabalhos realizados.

Vários municípios da Região estiveram presentes com seus  secretários,  diretores de Turismo,  empresários,  agricultores familiar e comunidade local, " Rio Branco, Mirassol Doeste, Salto do Céu, Lambari D' Oeste e COMODORO.

Leandro Lima  Turismologo da SEADTUR.

Ele que é Analista da  Seadtur fala sobre CADASTUR e Observatório de Turismo e outros temas relevantes
Geraldo Lucio Agente Técnico da  COATER/ EMPAER

Aqui Geraldo  faz uma palestra sobre o Turismo Rural, abordando conceitos, potencialidades e realidades e falou  sobre está nova estratégia da Empaer  que traz para si o  protagonismo no Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Turismo Rural no Estado de Mato Grosso,  com apoio e colaboração de vários parceiros e apresenta vários casos formatados nos últimos 02 anos  e iniciativas em andamento em vários municípios.
Robson Turismologo  Extensionista Rural da Empaer de Mirassol D' Oeste

Robson  é o atual presidente da Instância de Governança Regional de Turismo - Região  Vale do Cabacal e foi o idealizador e organizador do evento que no primeiro momento era para ser uma oficina sobre inventário e plano Municipal de Turismo e acabou evoluindo para este formato que não deixou de ser importante para região, comenta .
Adenilson Zanol Secretário de Turismo de Rio Branco.

Adenilson também conhecido como Tabuinha fez a abertura oficial do evento e passou a palavra para os demais oradores e palestrantes e ficou o tempo Todo com a sua equipe apoiando o evento.


Galeria de Fotos









Nenhum comentário:

Postar um comentário