15 de agosto de 2022

O Desafio dos 100 km nos Caminhos do Morro foi realizado no período de 06 à 10 de agosto de 2022, e foi um sucesso.


Mais uma edição do "Desafio dos 100 km", desta feita com desafiantes de várias localidades do Brasil, tivemos caminhantes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso.
Foram cinco dias de uma experiência maravilhosa, onde até a natureza foi generosa, pois neste período tivemos, frio, calor e chuva, uma amostra das adversidades que uma caminhada na natureza pode ocorrer.

Do ponto de vista cultural, os participantes tiveram contato com a bandeira do divino, manifestação cultural que antecede a Festa de Reis, foi proporcionado também aos participantes uma visita ao SESC Arsenal para conhecerem a  gastronomia e o artesanato regional, assim como foi realizado uma visita ao museu da Viola de cocho; símbolo da cultura regional, momento em que conheceram o artesão Alcides Ribeiro que fabrica a viola de cocho e idealizador do museu.
Nos dias de caminhada se serviram da estrutura local de comércio e serviços de hospedagem e alimentação. 

A hospedagem dos participantes ficou a cargo da Paraíso Espaço para Eventos, a alimentação foi fornecida pelo Recanto do Jaó, bebidas e lanche na trilha, Mercearia Buriti, Bar do Neco, Bar do Baiano e Chácara Vale Verde.

Também tivemos o carinho  e a demonstração de seus produtos do Sr. Nenenzão ( queijo, linguiça de peixe e cachaça), Recanto dos Lagos (doce de leite, queijo e requeijão).

O Rancho Epona Ecoturismo agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do nosso evento, em especial a APRUMO na pessoa de sua presidente Niane, que não mediu esforços para realização deste evento.

Agradecemos também a todos os participantes pela contribuição que nos foi oferecida, será de grande valia para que a cada dia o projeto "Caminhos do Morro" vá se adequando aos anseios dos caminhantes e se torne referência aos amantes de caminhada na natureza.

GALERIA DE FOTOS
#caminhosdomorro #ranchoepona #caminhadananatureza #trilhapiramidesdosdesejos #descubramatogrosso #descubralevergermt #Destinosturisticosmt #nomatogrosso
https://www.instagram.com/p/ChS8_DTlrMG/?igshid=MDJmNzVkMjY=

2 comentários: