26 de julho de 2022

A EMPAER ESTARÁ REALIZANDO UMA REUNIÃO NO DISTRITO DE MIMOSO PARA DAR CONTINUIDADE NOS TRABALHOS DE FORMATAÇÃO TURÍSTICA.


Os técnicos da EMPAER - Geraldo Lúcio da COATER e Ludmila Bodna do Esloc de Santo Antônio do Leverger estarão no Distrito de Mimoso no dia 28 de julho  com o objetivo, dar continuidade nos trabalhos de formatação turística da região e preenchimento do questionário de invetário rápido da oferta turística – processo de desenvolvimento de turismo rural com produção associada ao turismo e caminhadas na natureza no distrito de Mimoso. 

A extratégia na aplicação do  questionário é que o mesmo seja também um  termo de adesão, ele já foi distribuido na reunião anterior e agora aproximadamente 30 dias após, nesta reunião será entregue pelos moradores,  a tendência é de que retorne nesta reunião realmente aqueles que estão interessados no projeto, que ainda está aberta a novas pessoas.

Nesta reunião do dia 28  serão  recebidos os questionários já preenchido onde  serão discutido com os técnicos. 

Após esta segunda reunião serão realizadas as visitas técnicas nas propriedades de cada interessando, ocasião em que serão confrontadas as informações dos quesntionarios e feitos os ajustes in-loco e assim será dado o início nas formatações individuais de cada interessado. Outro momento será o da roteirização, em que cada um dos atrativos serão colocados em um circuito, nesta parte entra a associação de maneira muito importante na organização e gestão de mercado  do circuito.

Os perceiros, apoiadores, colaboradores e patrocinadores serão inseridos no projeto a mediada em que se for demandando e se observando as necessidades.

Na região de Mimoso existe a produção da agricultura familiar de subsistência, cultura, artesanato, agroindustria  e gastronomia típica, além da história do Marechal Cândido Rondon. Todos este insumos e fatores aliados ao cenário dos  recursos naturais da região configuram grandes potencialidades para o desenvolvimento de um projeto de turismo rural com interfaces de produção associada ao turismo, caminhadas na natureza, aventura, histórico cultural, gastronômico, ecoturismo e outros.

A Programação da equipe da EMPAER, Central e Esloc de Santo Antônio, consiste na Chegada ao município de Santo Antônio do Leverger, no dia 28,  realização de uma pequena reunião com a equipe da EMPAER local para alinhamento das ações, em seguida fazer o deslocamento para campo em visitas técnicas e a referida  reunião, visando dar continuidade nas ações que foram iniciadas no dia 01 de julho, para a implantação do turismo rural com produção associada ao turismo e caminhadas na natureza no distrito de Mimoso.

A reunião está prevista para iniciar às 14 horas no Memorial Rondon e toda comunidade local está convidada, principalmente aqueles que estiveram presentes da reunião anterior.

*O convite não é só da parte da EMPAER, mas também da Associação de Moradores e Associação Amigos e Parentes de Rondon - (Sala de Memória de Rondon) que demandaram este projeto e juntamente com a comunidade local são os atores principais para que haja exito neste processo que já está em andamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário