23 de junho de 2022

Turismo Rural Potencialidade na Fazenda Santa Rita em Dom Aquino - Mato Grosso.

 



A Propriedade denominada Fazenda Santa Rita  do  Sr. Eclesiaste Lázaro Rocha, está localizada no município de Dom Aquino.

Dom Aquino é um município do estado de Mato Grosso Localiza-se a uma latitude 15º48'38" sul e a uma longitude 54º 55' 04" oeste, estando a uma altitude de 283 metros. Sua população estimada no começo de 2017 era de 7.977 habitantes segundo dados do IBGE. Localizada no Vale do Rio São Lourenço o município de Dom Aquino, (172 Km de Cuiabá, capital de MT) conta com diversas fontes de águas cristalinas e é conhecida como a Capital Estadual da Água Mineral. Mas também possui potencial para ser uma cidade turística, em seus domínios são encontrados cânions, cavernas e cachoeiras que oferece ótimas condições para a prática de diversas modalidades de turismo entre eles o de aventura, como rapel, escalada, trilhas e outros. Além de possuir dezenas de belezas naturais, Dom Aquino ainda detém o título de maior reserva de água mineral do planeta. De acordo com pesquisas, a água mineral encontrada no município de Dom Aquino, possui características únicas, como leveza e suavidade, qualidades que faz dela, uma das melhores águas mineral do Estado de Mato Grosso.
 

A Fazenda Santa Rita com 52 alqueires de terra  tem como atividades: Pecuária de Leite e Corte, pisicicultura, criação de cavalos, carneiros, galinhas, aves, suínos e cultivo de hortaliças.

A Propriedade Santa Rita fica na região denominada Bela Vista é administrada pelo irmão do proprietário Eclesiaste, Sr. Maurílio Francisco da Rocha e sua esposa Claudete Aparecida Rocha estes já tem experiência em Turismo de Eventos em seu estado de origem Paraná, segundo conversa na propriedade com os técnicos.

Está propriedade é muito rica em recursos naturais,  com cursos de águas, cachoeiras, relevos , serras, morros, tem um cenário propício para o desenvolvimento  do Turismo.

 A proproedade tem grande apelo para a formatação de um grande produto turístico com atividades  nos segmentos do: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Caminhadas na Natureza, Pesque e Solte, Produção Associada ao Turismo, Eventos e Negócios.



*Propriedade Fazenda Santa Rita também conhecida como Casa de Pedras.




Texto e Fotos Geraldo Lúcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário