13 de maio de 2022

Propriedades assistidas pela Empaer recebem visitas de estudantes do IFMT de Confresa.


Iniciativa visa à troca de experiência entre os alunos da instituição, além de mostrar como é a vida no campo
Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Empaer
A | A

Técnicos da Empaer acompanharam nesta semana uma comitiva de alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Confresa, durante visita técnica a propriedades rurais que são referências na cidade de Vila Rica (a 1.259 km de Cuiabá). A iniciativa mostrou aos alunos dos cursos técnicos em agropecuária e zootecnia como é a vivência na prática do homem do campo.

Realizada segunda-feira (09.05), o grupo foi acompanhado pelos técnicos da Empaer, Alisson Fernando Rúbio e Gilmar Alves da Silva que oportunizaram ao grupo conhecer uma granja de suínos, aves de postura e piscicultura.

A primeira propriedade visitada foi na granja Moreto de suino, com 170 matrizes e três mil animais alojados de diferentes idades. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e observar como é o manejo realizado no local.

Foto: Empaer

Logo em seguida, foi a vez da granja Machado, com cerca de 1 mil aves em postura para produção de ovos no sistema semiextensivo. Os animais ficam soltos em um galpão sem o uso de gaiolas ao contrário do sistema tradicional. Segundo o técnico da Empaer, Alisson, nesta granja os alunos puderam observar a preocupação com bem estar animal, o manejo do sistema, a coleta dos ovos e bem como o processo de limpeza dos mesmos e embalo que é feito em uma estrutura própria anexa a granja.

Na terceira e última propriedade, o pesque e pague Morada do Pirarucu, com aproximadamente 100 mil peixes alojados, os alunos tiveram a oportunidade de observar a criação de peixes em tanque escavado.

Alisson destaca que as propriedades visitadas são assistidas pela Empaer. “Elas recebem a assistência quando solicitada e são auxiliadas com informações mais precisas sobre todo o manejo realizado pelas empresas”.

O professor, Samuel Tavares dos Santos, agradeceu a presteza da equipe técnica em atender ao pedido das visitas técnica que vem agregar conhecimento e mostra na prática como é a vida no campo. “Meus sinceros agradecimentos aos profissionais da Empaer nessa atividade fora da sala de aula e vem agregar aprendizado aos estudantes da instituição”.

Também participaram das atividades os professores Leandro e  Ueliene Moreira dos Santos.

Foto: Empaer


Nenhum comentário:

Postar um comentário