26 de maio de 2022

Presidente da Assembleia Legislativa visita Empaer e destaca importância de promover uma agricultura familiar sustentável

O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, aproveitou a oportunidade para mostrar os trabalhos desenvolvido e as necessidades emergenciais

Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Empaer
A | A

O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, recebeu na manhã desta quinta-feira (26.05), no Escritório Central, a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual, Eduardo Botelho e equipe - acompanhado do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.  

O deputado trouxe demandas oriundas dos municípios e tomou conhecimento dos trabalhos desenvolvidos na assistência técnica, pesquisa e extensão rural. “A Empaer tem uma importância histórica para Mato Grosso e passa por uma fase de readequação. Cabe a nós buscar melhores condições de trabalho dos colaboradores. Nosso foco é tornar a agricultura familiar para o agricultor seja sustentável e proporcionar qualidade e uma vida digna. A Empaer tem essa capacidade e muito mais, mas precisa de investimento”.

Botelho se comprometeu em apresentar propostas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e junto ao governador, Mauro Mendes. “Mesmo em ano eleitoral, vou fazer o possível para avançarmos pelos menos nessas duas demandas emergenciais”, completa ele.  

Foto: Maurício Barbant/AL-MT

O presidente, Renaldo Loffi, destacou que a visita do deputado é de suma importância e a oportunidade de junto com as diretorias e coordenadorias mostrar os serviços e as necessidades para o funcionamento e desenvolvimento da agricultura familiar no Estado.  “A vinda do deputado na sede da Empaer é muito bem-vinda e não poderíamos deixar de apresentar duas importantes necessidades, sendo o processo seletivo e a reforma dos escritórios. O bate papo consolida o respeito e a parceria junto a Casa de Leis”.   

Para Neurilan Fraga, foi o momento de mostrar como a assistência técnica da Empaer faz a diferença na vida do agricultor. Ele destacou as demandas apresentadas pelos prefeitos que foram prejudicados ou que precisam de mais técnicos da Empaer em seus respectivos municípios. “Recebo pedido todos os dias, seja de mais técnicos ou de melhorias nos escritórios. Viemos somar e junto vamos conseguir dar o valor que merece essa importante empresa que cuida do homem no campo”.

Participaram da visita, as diretoras de Administração Sistêmica, Flavia de Souza Almeida e Denise Ávila Gutterres, de Assistência Técnica e Extensão Rural, além dos coordenadores de Assistência, Técnica e Extensão Rural, Fabricio Tomaz Ramos e de Pesquisa e Fomento,

Danielle Helena Müller e o coordenador do escritório Metropolitano, Isaias Ribeiro de Oliveira e equipe.  Ao final da conversa foi servido um café da manhã para os presentes.

Foto: Empaer 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário