3 de maio de 2022

Curso de atualização em políticas públicas para agricultura familiar acontece em Barra do Bugres.

A iniciativa abriu com os escritórios de Cuiabá e Várzea Grande e na segunda quinzena de maio será com a equipe da região de Rondonópolis

Maricelle Lima Vieira | Empaer-MT

- Foto por: Empaer
A | A

Dando continuidade ao Curso Atualização em Políticas Públicas para Agricultura Familiar, que o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, realizou nesta terça-feira (03.05), em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) a abertura dos trabalhos. O curso tem por objetivo alinhar os trabalhos da assistência técnica, pesquisa e extensão rural e será realizado nos nove escritórios regionais do Estado ao decorrer do ano. A primeira edição da iniciativa aconteceu o mês passado junto aos escritórios de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante três dias, até quinta-feira (05.05) a equipe da presidência, diretoria de administração sistêmica, de apoio a gestão estratégica, diretoria  de assistência técnica e extensão rural, entre outros estarão apresentando as ações desenvolvidas e o direcionamento das atividades. Ainda na ocasião, os técnicos da região de Barra do Bugres (Arenápolis, Nova Marilândia,  Campo Novo do Parecis, Alto Paraguai, Diamantino, Nova Olímpia, Porto Estrela, São José do Rio Claro e Tangará da Serra) - irão apresentar as atividades aplicadas no ano de 2021 e, as que estão sendo serão realizadas este ano. As apresentações  de resultados estão sendo realizadas também junto as Câmaras Municipais.

Foto: Empaer

Para o presidente, o encontro possibilita a troca de experiência, direcionar os trabalhos, além de sanar dúvidas que possam surgir no decorrer. “É a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por cada técnico, ouvir suas reivindicações e oportuniza a interação e integração das atividades”, destaca Renaldo.

Acompanham o presidente, as diretoras de Administração Sistêmica, Flavia de Souza Almeida e Denise Ávila Gutterres, de Assistência Técnica e Extensão Rural, além do coordenador de Assistência, Técnica e Extensão Rural, Fabricio Tomaz Ramos.

Os trabalhos começaram com a ouvidora setorial da Empaer, Marize Carvalho que destacou a importância do serviço que orienta e oportuniza respostas a todas as demandas da sociedade, auxiliando  o cidadão na fiscalização da administração pública, como também facilitar o acesso a todos os serviços da empresa. “A Ouvidoria é um instrumento fundamental para participação da comunidade na fiscalização. A população pode entrar em contato com a ouvidoria da empresa para registrar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios. Qualquer pessoa pode ligar e solicitar informações ou relatar suas queixas, para que sejam feitas as investigações necessárias, conforme determina a lei. O contato é o 0800 647 1700”, destaca ela.

A segunda apresentação foi com o técnico da Empaer e responsável pela Unidade Setorial de Controle Interno (Uniseci), Mário Antônio da Silva - seguindo pela explanação dos trabalhos das equipes de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campão Verde, Nortelândia e Diamantino.

As atividades continuam nesta quarta e quinta-feira (04 e 056.05), com apresentações e direcionamentos da coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Foto: Empaer

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário