21 de maio de 2022

Cultura, gastronomia e moda do RS invadem Cuiabá na 1ª ExpoGaúcha

Por  
1ª expogaucha cuiabá

Feira será realizada entre os dias 20 a 29 de maio no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cuiabá com uma programação recheada de cultura Gaúcha.

Quem gosta de um bom churrasco, chimarrão, cucas, queijos, salames e vestuário do Sul não pode perder a 1ª edição da ExpoGaúcha Cuiabá. A feira, que reúne diferentes atrações da cultura gaúcha, será realizada de 20 a 29 de maio no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cuiabá. A abertura será às 18h e os ingressos custam R$ 10 (valor de meia entrada para todos) e crianças menores de 10 anos não pagam.

Mas Bah Tchê! Assista no vídeo abaixo um pouquinho das atrações.

Em sua estreia na capital mato-grossense, a ExpoGaúcha reunirá 50 estandes, que trarão o melhor da gastronomia, artesanato e moda gaúcha. Na gastronomia, os visitantes poderão experimentar a tradicional costela de chão e o porco no rolete. Para aqueles que gostam de guloseimas, haverá estandes com as famosas cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, com duas receitas inéditas elaboradas especialmente para a 1ª ExpoGaúcha Cuiabá, além dos famosos chocolates de Gramado (RS).

Os visitantes poderão conhecer outros produtos típicos da região, como queijos, salames e vinhos. E para os cuiabanos que querem se preparar para o inverno 2022, uma variedade de vestuários de “frio” estará à disposição, com jaquetas, casacos, sapatos e bolsas em couro.

Para criar um ambiente cultural ainda mais próximo ao do estado sulista haverá apresentação diária do grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS), e o “estúdio gaúcho”, um ambiente instagramável onde visitantes poderão aprender a fazer um legítimo mate e entender mais sobre essa bebida típica da região. Além disso, os visitantes que utilizarem a roupa típica gaúcha poderão participar do “Concurso Pilcha”, que ocorrerá nos últimos dias de exposição.

A 1ª ExpoGaúcha Cuiabá também disponibilizará algumas cortesias e sorteios através do Instagram (@expogauchacuiaba) e do site (www.feirasgauchas.com.br).

Serviço

1ª ExpoGaúcha Cuiabá
Quando: 20 a 29 de maio
Local: Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cuiabá
Horário de Funcionamento: segunda a quinta-feira das 16h às 22h; sexta-feira das 16h às 23h; Sábado e domingo das 12h às 23h
Horário especial de abertura: 20/05 das 18h às 23h

AGRONEWS® é informação para quem produz


Nenhum comentário:

Postar um comentário