19 de maio de 2022

Barra do Garças sediará II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia.

O II Congresso de Ufologia e Parapsicologia promete palestras interessantíssimas!
Créditos: GettyImages

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo do estado de Mato Grosso e parceria com a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), realiza entre os dias 20 e 22 de maio o II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia. O evento contará com um grande time de conferencistas.

Barra do Garças é conhecida pelas histórias e mitos sobre misticismo que envolvem a cidade, especialmente a Serra do Roncador. O município ganhou destaque nacional por ser a primeira cidade a ter um aeroporto para UFOs, o famoso “discoporto”, localizado no Parque Estadual da Serra Azul. O município está localizado no centro geodésico do país – ponto central do Brasil – e desperta curiosidades sobre a paranormalidade mundo afora, e por isso já foi destaque em obras ficcionais em diversos livros e filmes.

O evento deverá atrair estudiosos e entusiastas da ufologia de todo o país para participar do evento e por consequência conhecer os atrativos turísticos e belezas naturais do município. Ataíde Ferreira, presidente da AMPUP e organizador do evento, convida todos os moradores a participarem do Congresso: “Barra do Garças é uma cidade rica em atrativos naturais, arqueológicos, valores culturais, históricos e artísticos. Será muito proveitoso ouvir os relatos enigmáticos que envolvem a região.”

Jessika Hirata, Secretária de Turismo, acredita que o evento será uma celebração à história da cidade: “O II Congresso Mato-Grossense de Ufologia é de grande importância para nós, pois resgata a ideia visionária de Valdon Varjão a respeito do tema e da criação do primeiro discoporto do mundo. Além disso, podemos atrair mais visitantes para nossa cidade e fomentar o turismo e economia local.”

Conheça os palestrantes que confirmaram presença:

A. J. Gevaerd (PR) – Editor da Revista UFO, uma publicação genuinamente brasileira e a mais antiga do gênero na história mundial. É o mais respeitado pesquisador, a maior autoridade e referência mundial sobre Ufologia. É jornalista e conferencista com palestras em mais de 60 países.

Ataíde Ferreira da Silva Neto (MT) – Psicólogo, escritor, conferencista, estudioso das estranhezas e incógnitas da mente humana, com ênfase nos mistérios do psiquismo. É sócio fundador e presidente da AMPUP, consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

Fred Morsch (RS) – Produtor e apresentador da série do canal History “De Carona com os Óvnis”, com 13 episódios, que ganhou o prêmio de melhor série documental brasileira de 2018 no Rio 2C e foi indicada na mesma categoria no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. É consultor da Revista UFO.

Gledson Borges (MT) – Psicólogo e entusiasta da parapsicologia, investigador de Ufologia Científica há mais de 15 anos, apaixonado pelos mistérios da mente humana e os enigmas do universo. É coordenador de pesquisa de campo da AMPUP.

Rony Vernet (RJ) – Pesquisador de estranhas ocorrências com tribos indígenas, se destacou no cenário ufológico graças ao seu empenho em conseguir, no ano de 2020, via Lei de Acesso à Informação, mais de 100 páginas de documentos oficiais e 20 minutos de vídeos da investigação do governo sobre UFOs em tribos indígenas do Acre. É consultor da Revista UFO.

Van Ted (PR) – Escritora estudiosa da Teoria dos Antigos Astronautas e ativista da tese formulada pelo eminente pesquisador Zecharia Sitchin. Recentemente publicou seu primeiro livro, intitulado “Anunnaki: A Era dos Deuses”, agora em segunda edição pela Biblioteca UFO. É consultora da Revista UFO.

Margherita Detomas (Itália) – Escritora, jornalista, especialista em explorações, culturas e enigmas do passado. Recentemente, publicou um livro dedicado a P. H. Fawcett e as suas últimas explorações na América Latina. A obra é intitulada “Citta Invisibili: L´Eldorado Di Percy H. Fawcett e Timoth Paterson.” Em 1996, acompanhou o explorador britânico Timothy Paterson seguindo os passos de seu tio-avô, o célebre explorador Percy Harrison Fawcett.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas virtualmente até às 17h00 do dia 19 de maio, quinta-feira. Perdendo o prazo, realizá-las presencialmente antes do Congresso, nos dias 20, 21 e 22. As inscrições para o Congresso e para a Vigília podem ser feitas clicando aqui.

No link a seguir você encontrará detalhes de como chegar ao evento mais esperado do ano, com informações da rota mais econômica, caravana AMPUP, informações sobre Vigília Ufológica, programação, entre outras explicações...

Tudo detalhado numa simbiose entre PERGUNTAS e RESPOSTAS

http://www.ampup.com.br/2022/04/como-participar-do-ii-congresso-mato.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário