13 de abril de 2022

Revitalizar a estação Rondon e tornar um ponto turístico foi o objetivo da reunião em Diamantino.

O RELATO ABAIXO É DO RAFAEL SIMÕES. que na foto aparece na ponta ao lado esquerdo.  (Extensionista da Empaer de Nortelandia).

Essa manhã participamos de uma reunião com o Dr. Manoel a pedido da Kely Zoromara- Presidente da Associação indígena Zoromara e Liderança da comunidade-para revitalizar a estação Rondon e tornar um ponto turístico e requerer os acervos que estão em Cuiabá.

 Nosso prefeito acolheu a demanda, disse que agora temos uma Secretaria de Turismo, e que esta estará a frente buscando os recursos necessários.

 Também se fizeram presente Jaqueline Caetano Pereira-Presidente do Comtur; William Couto -Chefe de Departamento do Meio Ambiente e membro do Comtur; Sidney Cerdeira- Coordenador de Turismo, Joel Aleixo-Extensionista Rural da Empaer, Rafael Simões- Extensionista Rural da Empaer de Nortelandia que explanou sobre os caminhos de Rondon e o nosso plano de fazer um circuito Chapadão do Parecis- partindo do Centro Histórico de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelandia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilandia e Estação Rondon. 

Jaqueline falou do apoio do Secretario Jeferson Grolli Jeferson Grolli em receber Marina Marchezini- Biologa, empresaria do Turismo e Coordenadora do Caminhos de Rondon, juntamente com Richard Smith- Coordenador do IPAN (Instituto de pesquisa ambiental da Amazonia)e um dos diretores da Rede  Brasileira de Trilhas. 

Dr. Manoel disse que seria passado para Caique Loureiro- atual Secretário de Turismo. E Kelly Zoromara aproveitou para agradecer a parceria do Turismo na pessoa da Jaqueline Caetano Pereira que agora está na Secretaria de Esportes.

 FOTOS  DO PRÉDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário