20 de março de 2022

Show Safra: agricultura familiar terá programação especial durante evento


Os visitantes do Show Safra vão poder conhecer um pouco mais do que é produzido nas pequenas propriedades rurais de Lucas do Rio Verde. O segmento terá uma programação especifica, abordando temas de interesse da agricultura familiar. O Show Safra é realizado pela Fundação Rio Verde e inicia na próxima terça-feira (22).

A Secretaria Municipal de Agricultura ficará à frente da programação voltada aos pequenos produtores rurais de Lucas do Rio Verde. Estão previstas realizações de palestras, exposições de animais e de culturas.

Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco do que é produzido no município. De terça à sexta-feira (25) acontecerá uma espécie de feirinha no parque que sedia o Show Safra.

Agricultura familiar no Show Safra

De acordo com a engenheira agrônoma Silvia Krause, será uma oportunidade de os visitantes adquirirem produtos das pequenas propriedades rurais. “Vamos ter o espaço especial para os nossos feirantes, com a feira, onde poderão expor embutidos, queijos, vai ter uma parte de frutas, pitayas, e também com a parte de derivados de milho”, informou.

Krause anuncia que acontecerá exposição de ovinos das raças Dorper e Santa Inês, que são raças de corte. Os visitantes poderão conhecer a bovinocultura de corte, que tem ganhado espaço no segmento pecuário.

Tarde das mulheres produtoras

Como março é mês das mulheres, a secretaria está preparando um evento no dia 23. ”Será na parte da tarde, vamos ter uma tarde para as mulheres rurais, das 13h30 às 15h30, com palestras motivacionais, com nossos parceiros da Empaer”, disse.

Fórum da Agricultura Familiar

Outro evento agendado para acontecer durante o Show Safra é o Fórum da Agricultura Familiar, que entra em sua sétima edição. A programação contará com palestras sobre fruticultura e sobre produção de mel. O fórum acontecerá na manhã do dia 25.05.

“Os eventos são abertos ao público, mas são voltados principalmente aos nossos agricultores familiares do nosso município e região”, assinalou Silvia Krause.

Nenhum comentário:

Postar um comentário