17 de março de 2022

Relembrando com Fotos a nossa visita na Casa, Jardim e Fundação Claude Monet em Paris - no ano de 2019 - Eu (Geraldo Lucio) Naja e amigos.

 



Oscar-Claude Monet foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. 
































































































































































































































































O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! 

Conhecido pelas pinturas ao ar livre a fim de representar melhor a natureza em seus quadros, Monet passou grande parte de sua vida rodeado por belíssimos jardins, repletos de colorações, perfumes e sensações que o inspiraram e foram pintados em muitas de suas obras.

Revitalizada em 2016, a Blue Home  é cercada por um jardim de 1500 m², e tem ainda três quartos, três banheiros, lareira e até estacionamento para os viajantes.

O local também é bem próximo da Fundação Claude Monet, museu aberto ao público onde fica a principal casa em que o pintor morou, além dos famosos e encantadores Jardins de Monet.

A fundação recebe cerca de 50 mil visitantes todos os anos e é uma ótima oportunidade para os viajantes participarem de uma experiência completa sobre a vida do pintor na cidade de Giverny, ainda mais bonita durante a estação da primavera.









Nenhum comentário:

Postar um comentário