21 de fevereiro de 2022

Turismo Rural e seus aspectos positivos para o agricultor familiar.

Turismo Rural é um estímulo ao desenvolvimento de atividades paralelas com a agricultura nas  propriedades rurais, a fim de valorizar a ruralidade, ampliar os recursos e resultados obtidos, e consequentemente, proporcionar inclusão social.

Entre as iniciativas destaca-se a atividade turística realizada no espaço rural, chamada de turismo rural.

É o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

O avanço das políticas públicas para a agricultura familiar,  oportunizou a construção do conceito e da prática do turismo rural na agricultura familiar.

O turismo rural surge como forma de alternativa de renda, um negócio que proporciona aos proprietários rurais manter suas propriedades produtivas, além de gerar empregos à população local. 

Também desperta a consciência e compreensão ecológicas, transformando os moradores, de forma espontânea, em agentes conservadores da natureza, sobretudo à medida que percebem o turismo como fonte de economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário