24 de fevereiro de 2022

Dia do Turismo Ecológico será celebrado com trilha no Chapadão dos Parecis


Todo participante terá que entregar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a Apae da cidade
Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Percurso passará pelo Caminho do Parecis que circulam cinco propriedades rurais do assentamento Rio Santana - Foto por: Empaer
Percurso passará pelo Caminho do Parecis que circulam cinco propriedades rurais do assentamento Rio Santana
A | A

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) junto com a Trilha Chapadão do Parecis - promovem no dia 1º de março, próxima terça-feira, a ‘Trilha Solidaria – Caminho do Parecis’, para celebrar o Dia Nacional do Turismo Ecológico. 

Realizada na cidade de Nortelândia (a 253 km de Cuiabá), o ponto de encontro será a Chácara Recanto das Flores, Lote- 43, a partir das 8h, no Projeto de Assentamento Rio Santana.

O percurso passará pelo Caminho do Parecis que circulam cinco propriedades rurais do assentamento. A iniciativa oportuniza aos agricultores comercializar seus produtores durante a passagem dos caminhantes.

Na programação, haverá ainda uma feira com produtos da agricultura familiar e artesanatos. Para interessados, terá um almoço, com taxa de R$ 30 por pessoa.

A inscrição para participar da trilha solidária será pelo link e obrigatório a entrega de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a Apae do município.

São Parceiros na iniciativa: Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo. Os patrocinadores: Mercado Gomes; Drogaria Nossa Senhora Santana; Pesqueiro Peron; Garcia Cabeleireiro e Barbearia e Pousada e Restaurante Santana.

Serviço

Evento: Trilha Solidária – Caminho do Parecis

Local: Chácara Recanto das Flores, Lote- 43, a partir das 8h, no Projeto de Assentamento Rio Santana

Quando:  1º de março (terça-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário