15 de janeiro de 2022

APRENDA A FAZER UMA GELÉIA DE MAÇÃS

Incremente seu café da amanhã ou lanche da tarde com a deliciosa Geleia de Maçã com Canela 🍎 Rende bastante e é uma delícia! Para comer com seu bolo, pão caseiro ou bolacha favorita 😋 Aprenda fazer e COMPARTILHE com todos que gostam:

Ingredientes:
• 1 kg de maçã
• 600 g de açúcar cristal
• 10 g de canela em pó
• Suco de meio limão

Modo de preparo:
Corte a maçã em pequenos cubos, desprezando o cabo e as sementes e cozinhe em fogo baixo com o suco de limão até notar que a maçã se desfaz ao toque da colher.

Adicione o açúcar cristal misturado à canela em pó, mexa até dissolver os ingredientes e apure em fogo baixo até o ponto de geleia (cerca de 30 minutos).

Para saber se a geleia está chegando ao ponto correto, você pode tirar uma colher (sopa) de geleia da panela, dispor sobre um prato limpo, passar o dedo, riscando a geleia ao meio e observar: se a mistura se unir novamente, ela precisa de mais cocção; se o risco se mantiver limpo, sua geleia provavelmente estará pronta.

Envase em potes limpos e esterilizados. Caso prefira uma geleia mais lisa, bata todos os ingredientes na fase de apuração da geleia com um mixer.

Rende cerca de 3 potes de 230 g.

kleberpatricio.com.bre



Nenhum comentário:

Postar um comentário