3 de dezembro de 2021

EMPAER visita o município de Nova Marilândia para estruturar o Turismo Rural

No dia 02 de dezembro de 2021 a EMPAER esteve no município de Nova Marilândia para realizar visitas técnicas e reuniões para formatação e estruturação de produtos de Turismo Rural naquele município.

Logo pela manhã do dia 02   a partir das 7:30 horas  foi servido um café da manhã na Câmara Municipal do município de Nova Marilândia,  em seguida foi  realizado uma  reunião com a equipe da EMPAER local e prefeitura para alinhamento das ações  com a participação do:.
 Prefeito Municipal Jefferson
Presidente da Câmara Municipal Aparecida 
George Extensionista da Empaer local
Rafael Simões  Extensionista da Empaer de Nortelandia.
E demais participantes  * CONFIRAM TODOS  OS NOMES ABAIXO.
A Reunião foi muito interativa com oportunidade da participação de todos os presentes que se apresentaram no primeiro momento agradeceram a Empaer por ter atendido a solicitação do executivo municipal e da Câmara para formatar e estruturar roteiris e produtos de Turismo Rural no município  de Nova Marilândia. 
 O agente técnico e especialista em Turismo Rural da Empaer Geraldo Donizeti Lucio, fez uma retórica contextualizado o momento com o advento do  Primeiro Encontro da Mulher Rural em que a EMPAER foi demandada para realizar uma Palestra de Turismo Rural e ali iniciou um embrião de um projeto que agora passa a ser uma realidade.

Na verdade processo que se inicia no município para a formatação e estruturação de roteiros e projetos de Turismo Rural deverá ser a curto, médio e longo prazo, levando em conta a realidade a ser encontrada no município comenta Geraldo em sua fala, a visita será para uma investigação rápida com registros fotográficos e primeiros contatos com os agricultores familiar.
O Prefeito por ocasião da reunião, falou que onmunicipio que tem a sua economia pautada nas cadeias da  Avicultura de  Corte e  Pecuria de Corte e Leite tem no Turismo uma oportunidade de apropriação das atividades da agropecuárias e agrega - las no Turismo Rural.

O Turismo Rural surge em Nova Marilândia no âmbito da oportunidade de geração de emprego e renda comenta prefeito.

A Vereadora presidente da Câmara Maria Aparecida foi quem coordenou todo processo que se inicia da implantação do Turismo Rural no município, para isto  segundo comenta a vereadora o legislativo além de fazer a produção de leis para fundamentar  o Turismo no município quer estar a frente  de todo processo em apoio ao poder executivo.

A EMPAER juntamente com a Prefeitura Municipal e Câmara, vão estar  liderando e protagonismo do Turismo em Nova Marilândia com o apoio dos demais parceiros.

O próximo passo será a elaboração do projeto pela Empaer, prefeitura, Câmara Municipal  e demais parceiros e apoiadores.

A referida reunião terminou às 9 horas e em seguida  foi montada uma comissão  com participantes da EMPAER, Prefeitura e Câmara  para realizar as visitas técnicas nas propriedades escolhidas e definidas pela secretaria da Agricultura e Turismo Local e EMPAER local, visando a implantação e o fortalecimento do turismo no município, as visitas foram realizadas no período da manhã e à tarde.

No dia 03 às visitas técnicas continuaram e ocorreu  uma reunião com a comissão para avaliação dos trabalhos realizados e tratativas dos próximos passos na elaboração do projeto.

Participantes da reunião na Câmara Municipal

Geraldo Donizeti Lucio - EMPAER Central
George Barbosa de  Lima - EMPAER Nova Marilândia
Rafael de Assis Simões - EMPAER Nortelandia
Jefferson N. Souto - Prefeito Municipal
Maria Aparecida F. Picalho - Presidente da Câmara Municipal 
Manoel Fernandes - Vereador Municipal
Renato César Dalflior - Presidente do Conselho de Turismo
John Kleiton Natal Gonsalves - Secretário Municipal de Esportes e Turismo Municipal
Willian Kleber Smith de Souza - Cordenador de Esportes e Turismo
Clariel Nascimento - Chefe de Departamento de Esportes e Turismo
Pablo Messias Conte - Presidente da Associação do Comércio
Marco Aurélio 

 Comissão da Visita Técnica 

Geraldo Donizeti Lucio - EMPAER Central
George Barbosa de  Lima - EMPAER Nova Marilândia
Rafael de Assis Simões - EMPAER Nortelandia
Maria Aparecida F. Picalho - Presidente da Câmara Municipal 
Manoel Fernandes - Vereador Municipal
Willian Kleber Smith de Souza - Cordenador de Esportes e Turismo
Clariel Nascimento - Chefe de Departamento de Esportes e Turismo
Marco Aurélio  Secretário de Agricultura
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário