20 de novembro de 2021

🗺🌿 Você já ouviu falar sobre a Fazenda Jacobina, localizada no município de Cáceres?


 Ela foi uma das propriedades selecionadas no processo do MT Preservar, que irá financiar a recuperação e requalificação de bens imóveis tombados como patrimônio histórico em todo o Estado. O extensionista e turismólogo da Empaer, Robson Junior Hartmann, foi o responsável pela inscrição da propriedade.

A iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), irá oportunizar a realização de uma reforma na sede e na casa do lado, que já foi uma senzala. O resultado foi divulgado na terça-feira (16/11) e trouxe alegria e expectativas para os proprietários, que pretendem transformar a fazenda em uma pousada.

O técnico da Empaer, que realiza assistência técnica na região, ao saber do edital do MT Preservar, marcou uma visita à Fazenda Jacobina. Lá, apresentou ao filho da proprietária o formulário de inscrição. Logo em seguida foram seguidas todas as etapas do processo, conforme o edital.

Após a reforma, com o apoio técnico da Empaer na área de turismo rural, o local se tornará uma pousada, com passeios, um pequeno museu e espaço para eventos, além do antigo engenho de cana, que será remontado.

#Empaer #MatoGrosso #TurismoRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário