24 de novembro de 2021

O I Encontro Regional de Turismo: Regionalização e Turismo Rural será realizado na cidade Mirassol D’ Oeste-MT, no dia sete de dezembro.

O evento ocorrerá durante todo o dia no auditório do CREA. O Encontro é uma ação prevista dentro do Plano de Desenvolvimento do Turismo Regional que é uma parceria entre Empaer-MT, Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal e municípios que integram o Consórcio.

o dia no auditório do CREA. O Encontro é uma ação prevista dentro do Plano de Desenvolvimento do Turismo Regional que é uma parceria entre Empaer-MT, Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal e municípios que integram o Consórcio.

Durante a programação os participantes serão atualizados sobre temas referentes ao programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo e capacitação sobre as políticas públicas do turismo, sobre o funcionamento e objetivos do Conselho Municipal de Turismo, além de painéis sobre as oportunidades do turismo rural. 

Os palestrantes serão os Turismólogos Robson Junior Hartmann da Empaer-MT e Luciana Viegas da SEDEC, além do Geraldo Lúcio que é Extensionista Rural da Empaer-MT, Especialista em Gestão Pública, com Ênfase em Turismo Rural e autor do Livro Turismo no Meio Rural de Mato Grosso – 2008/2009.

Por este ano ocorrer a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, será lançado a proposta de reestruturação do Instância de Governança Regional (IGR) que passará de um modelo de Fórum para o de Conselho Municipal de Turismo.

O evento foi pensado para atender as necessidades dos gestores municipais da pasta de turismo e dos conselheiros municipais de turismo, mas pessoas ligadas ao setor turístico poderá participar em função da relevância dos temas abordados. 

Para se inscrever os interessados devem preencher um formulário eletrônico com informações básicas.

FAÇAM AS SUAS INSCRIÇÕES AQUI !
O formulário está disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/v9UxZTHCocqCQXet5 para mais informações: turismo.empaer@hotmail.com

A programação será a seguinte:

07:00h – Recepção
08:00h – Abertura e boas-vindas
08:30h – Compreendendo o turismo Regional – Robson Jr. Hartmann
09:10h – História da evolução das políticas públicas do turismo rural – Geraldo Lúcio
10:30h – O papel do COMTUR no desenvolvimento turístico municipal – Luciana Viegas
11:30h – Intervalo
13:30h – Oportunidades de negócios no turismo rural – Geraldo Lúcio
14:30h – Como fazer e pra que serve o inventário turístico municipal? Luciana Viegas
15:00h – Intervalo
15:30h – Criação do Conselho Regional de Turismo – Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro – Geraldo Lúcio
16:00h – Assinaturas e encerramento

Texto:  Turismólogo Robson Junior Hartmann da Empaer-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário