4 de novembro de 2021

Empaer Central realiza visitas de três dias e Reuniões de Turismo Rural no município de Nortelandia. Acompanhe por aqui o primeiro dia !


Como foi a programação das visitas técnicas e reunião da EMPAER em Nortelandia no primeiro dia

No    Dia 03/ 11 /2921
Cheganda do Agente Técnico da Coater /EMPAER , Geraldo Lucio  ao município de Nortelândia.

 Antes do horário do almoço,  foram  realizadas   visitas acompanhadas pelo Técnico Local Rafael Simões na Orla do Rio Santana e Trilha Via Rota do Sol na sede do município.
O Objetivo foi  para conhecer e avaliar o atrativo Turístico público que é um local de lazer para comunidade local.
O local está estruturado para um  Turismo Regional de banho, caminhadas, esportes populares,  eventos de pesca esportiva, equipado com academia ao ar livre,  quiosques e churrasqueiras.

Às 13 horas  foi realizada  uma reunião na Secretaria de Agricultura e Turismo para apresentação da proposta de se desenvolver formatação e estruturação de produtos de Turismo Rural e qual é o papel do Município e  da Comunidade  Local neste processo. 

Participaram   na Reunião
Rafael Simões EMPAER local, 
 - Jackeline Rodrigues de Souza Ormond Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente de Nortelandia.
Cristiane Canavarros Coordenadora de Turismo e Meio Ambiente  de Nortelandia.

Após a reunião  foram realizadas visitas em  algumas propriedades de potencialidades turísticas no município de Nortelandia e também  no município de  Arenápolis em alguns atrativos já formatados, Pesque e Pague, Balneário e Trilha da Capelinha.

No final da tarde a visita finalizou na Praça Central da cidade para contemplação das araras.

Amanhã   quinta a programação continua  com  visitas  técnicas e reunião  a noite  com empresários e futuros empreendedores de Turismo 

A programação se estenderá até  Sexta visita técnica e retorno para Cuiabá.

GALERIA DE FOTOS 
l



Nenhum comentário:

Postar um comentário