9 de outubro de 2021

Unisol Brasil realiza visita e reunião na Comunidade Quilombola Capão Verde em Poconé.

No dia 09 de Outubro de 2021 a equipe da UNISOL BRASIL através do seu  representante Geraldo Donizeti  Lucio e do Consultor do PRONATUR Luciano Borges e a Nuricionista contratada pela Unisol  Mariza ferreira da cunha,  esteviveram visitando a Comunidade Quilombola Capão Verde

Mariza, Natan e Luciano

A visita foi para aplicação de uma. pesquisa junto à unidades de beneficiamento da banana.

Mariza e Luciano no Pé de Cumbaru

A pesquisa foi aplicada pela Nutricionista  Mariza  com o intuito de se elaborar um Manual de Boas Práticas no Manuseio da Banana no tocante ao beneficiamento do produto.

Geraldo Donizeti Lucio e Mariza próximos ao pé de Cumbaru

Este Manual está sendo pago pela Unisol Brasil e faz parte das ações do Projeto REDES SMT, que vem sendo desenvolvido em  cinco municípios e cinco comunidades e Capão Verde em Poconé é uma delas.

Natan e Luciano

A  Comunidade Capão Verde que tem um processo de agroindústria comunitária gerido pela associação AGRIVERDE  com o envolvimento familiar gerando cerca de 10 trabalhos diretos  para mulheres e jovens.

Mariza, Natan e Geraldo

Os produtos atuais são: Banana Frita, Bala de Banana e Farinha de Banana.

A proposta do Manual de Boas Práticas no Manuseio é que uma vez finalizado esteja disponível para os cinco empreendimentos participantes da REDE SMT e também para a sociedade.

Mariza e Natan

Será  disponibilizado de forma física e virtual, comenta Geraldo Lucio, representante da UNISOL BRASIL em Mato Grosso.

GALERIA DE FOTOS: GERALDO LUCIO 

CONTATOS : hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário