17 de outubro de 2021

Moro na Cidade quente de Cuiabá, onde se tem grande calor humano, no estado de Mato Grosso, onde as pessoas são gente fina !

Geraldo Donizeti Lucio, natural de Santa Rosa de Viterbo - SP,  recebeu em 2014 o título de Cidadão Matogrossense da Assembleia legislativa de Mato Grosso da então Dep. Est. Tetê Bezerra.

Eu conheci o estado de Mato Grosso no ano de 1978,  através do meu grande amigo e irmão Osmario Forte Daltro, conhecido como Pastor Daltro, eu também sou Pastro (Pastor Geraldo Lucio).

Minha cidade e estado de origem é Santa Rosa de Viterbo - SP, quando vim para Cuiabá - MT eu estava estudando no Colegio Agrícola de Santa Rita do Passa Quatro onde morrei por 06 anos e lá conheci o Daltro nos anos 70 e ali fizemos uma.amizade que dura até hoje, e esta amizade me trouxe para este estado maravilhoso onde o Mato é Grande, mas as pessoas são gente fina.

Cheguei por Cuiabá que é A Capital do estado, por sinal uma cidade hiper quente no quesito temperatura atmosférica, mas que tem pessoas  que transmite um grande calor humano. 

Priviligiado pela minha profissão e órgão públicos à que trabalho, EMPAER e SEDEC/SEADTUR, tive e tenho oportunidade de conhecer todos os municípios de Mato Grosso, e interagir com  as pessoas , com a fauna, flora, com a Natureza como um todo  em  experiências  maravilhosa de Turismo Rural.

 Poderia ficar aqui falando ou escrevendo muito sobre o que é Cuiabá e Mato Grosso para mim, mas hoje acordei pensando e posso resumir dizendo:

Muito obrigado Jesus, por tem me trazido para Cuiabá e Mato Grosso onde pude me realizar como profissional de Agricultura e Turismo, ser um lider religioso (Pastor do Ministério Voz da Verdade CN) e por escolha boas pautadas em saber a SUA  vontade (Deus) hoje poder  ter uma familia abençoada e um grande arco de colegas, amigos, irmãos e ser matogrossense reconhecido pela Assembelia Legislativa de Mato Grosso pelos trabalhos prestados. OBRIGADO JESUS!

Muito obrigado Jesus por poder morar em Cuiabá cidade quente de pessoas com calor humano e Mato Grosso onde as pessoas são gente fina. .MUITO OBRIGADO JESUS !

Cuiabá cidade calorosa em todos os sentidos, dócil e acolhedora, é calma porque nos seus 301 anos , já viveu de tudo um pouco, viveu o bastante para saber que dias melhores estão por vir e por mais difícil que for o desafio, ela sempre sairá forte calorosa e vencedora.

Mato Grosso, um grande estado no centro-oeste brasileiro, é coberto na maioria pela floresta tropical amazónica, as zonas húmidas e as planícies da savana. 

A capital, Cuiabá, é um centro de viagens que remonta à corrida ao ouro do século XVIII. 

Nas proximidades, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães possui áreas de caminhada com penhascos em arenito, quedas de água e cavernas. 

As extensas zonas húmidas do Pantanal albergam diversas espécies selvagens, incluindo araras, caimões e jaguares. ― Google.

Mato Grosso é um estado da região Centro-Oeste do Brasil. Está localizado em um ponto central da América do Sul. A sua geografia é formada e influenciada pela presença, em seu território, de três grandes biomas: Floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal. O estado possui uma população aproximada de 3,5 milhões de habitantes. A cultura local é marcada pela influência indígena e africana, além dos colonizadores europeus.

A história do Mato Grosso está relacionada ao processo de ocupação do interior do território brasileiro e à busca por metais preciosos na região. A descoberta de ouro e diamantes fomentou a ocupação do estado e sua economia. Na atualidade, a base econômica mato-grossense é a agropecuária, setor em que o estado é destaque internacional. Contudo, a produção primária encontra como obstáculo principal a infraestrutura incipiente, que dificulta o escoamento da produção para outras regiões.

ONDE MOREI EM MATO GROSSO POR ORDEM ?

Cuiabá.

Gaúcha do Norte.

Cáceres.

Figueiropolis.

Vila, Horizonte do Oeste.

Rio Branco.

Cuiabá.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/mundoeducacao.uol.com.br/amp/geografia/mato-grosso-1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário