19 de outubro de 2021

Módulos de capacitação sobre produção leiteira será está semana

A qualificação foi em maio, mas devido um problema técnico via online em dois módulos é necessário à complementação

Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

São esperados 130 pessoas entre técnicos e convidados - Foto por: Empaer
São esperados 130 pessoas entre técnicos e convidados
A | A

Dois módulos da Capacitação sobre Produção Leiteira realizados no mês de maio para técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e convidados terão um reforço nesta quinta e sexta-feira (21 e 22.10), das 8h às 10h30, via plataforma Google Meet. A medida é necessária devido um problema técnico durante a transmissão via online, na ocasião. 

Na quinta-feira, será o Módulo 1, com o palestrante José Junqueira que irá proferir sobre o Histórico da Pecuária Leiteira, os motivos para baixos índices zootécnicos e diagnósticos das propriedades e os principais fatores. Ele também irá explanar sobre o ciclo do carbono na propriedade leiteira.

Na sexta-feira, o Módulo 6 contará com o tema: Planejar e Manejar Ordenha e Tanques de Resfriamento, com a palestrante  Sirlane Leite. Nesse momento serão abordados boas práticas e fatores que influenciam na qualidade do leite.

A capacitação realizada pelo Programa REM  Subprograma da Agricultura Familiar, Povos e Comunidades Tradicionais tem como objetivo  demonstrar aos participantes as ações e alternativas de aprimoramento do que está sendo trabalhado e o que precisa ser melhorado nas novas tecnologias de manejo e ações no campo com foco na produtividade e modelo sustentável de produção.

Em maio, foram 10 módulos divididos entre os dias 10 a 14 e 17 a 21, com a participação de 130 pessoas entre técnicos e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário