20 de outubro de 2021

Lisboa tem composteiras comunitárias nas ruas

Composteiras comunitárias estão disponíveis para a população de Lisboa

Moradores de Lisboa, em Portugal, podem depositar resíduos orgânicos em 15 composteiras comunitárias espalhadas pela cidade e receber adubo orgânico em troca da participação. As composteiras fazem parte do projeto “Lisboa a Compostar” e oferecem uma alternativa para quem quer dar um destino sustentável a matéria orgânica, mas não pode ou não quer fazer a compostagem doméstica.

O projeto tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e, para participar, basta se inscrever e declarar interesse em compostar seus resíduos orgânicos. Cada participante receberá o composto orgânico produzido e poderá usá-lo para em seus vasos, horta ou jardim. O projeto começou com 4 composteiras comunitárias piloto e, com a boa aceitação da iniciativa, este numero está sendo cada vez mais ampliado.

Continua após o anúncio
A  compostagem é uma maneira de evitar o envio dos resíduos orgânicos para a incineração. Somente em 2017, foram recolhidas, diariamente, na cidade mais de 600 toneladas de lixo comum, das quais 40% eram matéria orgânica que poderia ter sido compostada, mas encaminhada para incineração.

Fonte: Funverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário