19 de outubro de 2021

Entendendo o que é Agregação de valor a produtos e serviços em Turismo Rural

Agregação de valor a produtos e serviços é a  prestação de serviços relacionados à hospitalidade em ambiente rural faz com que as características rurais passem a ser entendidas de outra forma, que não apenas focadas na produção primária de alimentos.

 Assim, práticas comuns à vida rural, como o manejo de criações, o cultivo da terra, as manifestações culturais, a culinária e a própria paisagem - esteja ela caracterizada pelos Biomas Cerrado, pela Amazônia, pela Mata Atlântica - Cerrado - Caatinga - Pantanal e Pampa,  passam a ser consideradas importantes componentes do produto turístico rural e, consequentemente, valorizadas por isso. 

A agregação de valor também se faz presente pela possibilidade de verticalização da produção, ou seja, beneficiamento de produtos in natura, transformando-os para que possam ser oferecidos ao turista, sob a forma de conservas, embutidos, produtos lácteos, refeições e outros. 

Outra possibilidade é a transformação artesanal de resíduos e insumos do campo em utilitários e objetos decorativos carregados de história e tradições

Nenhum comentário:

Postar um comentário