3 de setembro de 2021

Prefeitura realiza encontro para debater ações sobre turismo em Leverger

Autor: Jota Jota

Com um extenso acervo cultural e histórico, o município de Santo Antônio de Leverger, também conta com vários pontos turísticos em todo o seu território, dentre eles, as antigas usinas de produção de aguardente, e algumas cachoeiras que recebem muitas pessoas durante o ano.

Visando melhorar as rotas turísticas no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo, realizaram nesta semana, uma reunião com membros do conselho, com empresários que são parceiros nesse Projeto, a fim de debater a política pública sobre o turismo no Pantanal.

Durante a reunião foram debatidas as seguintes as pautas;

IGR- Pantanal Matogrossense.

Apresentação do Projeto Pró-Pantanal.

A importância da modernização do Aeroporto para o turismo de Santo Antônio de Leverger.

Os estudos estão sendo realizados pelas seguintes instituições

SEADTUR - Secretaria Adjunta de Estado de Desenvolvimento do Turismo

ICTHUS - Soluções em Turismo

COMTUR  - Conselho Municipal de Turismo

EMPAER – Empresa Extensão Rural

IGR - Pantanal Matogrossense

Trade Turístico de Santo Antônio de Leverger

Prefeitura Municipal

SEBRAE Mato Grosso

Para o proprietário do Aeroporto, Valdinei Mauro conhecido como “Nei Garimpeiro”,  e o seu filho Nathan que é quem vai cuidar dos negócios da família em Leverger, os investimentos atribuídos no setor do turismo, visam preparar as estruturas para auxiliar no fomento ao setor.

“Pretendemos criar várias opções de lazer, que serão agregados ao Aeroporto, com a finalidade de atrair mais pessoas para a visitação, e no espaço vamos realizar eventos de grandes proporções, para atender os turistas que vierem visitar o município”, ressaltou Nei.

A vice-prefeita de Leverger, Giseli Ribeiro esteve junto com a comissão, que trataram das melhores alternativas, para o desenvolvimento do turismo no município.

“Vemos, que o nosso município oferece muitas opções para visitação, com a realização dessa reunião, temos a certeza de que novidades serão apresentadas em Leverger”, destacou Giseli.

O município proporciona muitas atrações turísticas, e a prefeita Francieli Magallhães Vieira Pires destaca que a gestão tem avaliado, que novos caminhos, estão sendo descobertos no setor do turismo em Leverger.

“Estamos redescobrindo o nosso município, muitas coisas estão acontecendo, precisamos estar atentos a tudo isso, e a reunião com esses parceiros, ver quais são as medidas que devemos tomar, para fomentar o turismo em nossa região”, concluiu Francieli.


Veja as Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário