27 de setembro de 2021

Por Jefferson Moreno Sec. Adj. De Turismo MT - O turismo vai além dos sonhos. DIA MUNDIAL DO TURISMO

Por Jefferson Moreno Sec. Adj. De Turismo MT -  O turismo vai além dos sonhos. DIA MUNDIAL DO TURISMO.

 Proporciona emoções, valorização cultural, lazer, promove a economia, inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. 

O Mato Grosso é um estado rico em belezas naturais, possuindo três importantes biomas: Cerrado, Amazônia e Pantanal, além da especial região do Araguaia. 

Com uma localização privilegiada, ao centro da América do Sul, abriga uma rica biodiversidade e paisagens naturais de encher os olhos. 

Diante disso, foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio de sua Secretaria Adjunta de Turismo, o programa DESCUBRA MATO GROSSO, voltado para a promoção das riquezas naturais do estado, buscando consolidar o turismo como atividade altamente importante para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso, através do desenvolvimento de ações integradas entre o poder público e a iniciativa privada. 

Dentro deste programa foram criados os seguintes projetos: Mato Grosso para Mato-grossenses, Promoção do turismo, Planejamento, Infraestrutura, estruturação e qualificação e o observatório do turismo do Estado de Mato Grosso. 

Essas são ações que tem contribuído para o crescimento da atividade turística.

 Agradeço ao Governador Mauro Mendes por incentivar este e outros programas com investimento na ordem de R$ 300 milhões e ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, por acreditar e apoiar o Turismo como setor relevante da matriz econômica do Estado de Mato Grosso.

Parabéns a todos os turismólogos pelo dia !!! E hoje como é o dia internacional do turismo que parabenizar a todos da Seadtur que se doam diariamente para plantarmos uma semente para que o turismo do nosso Estado seja cada vez mais reconhecido!!! 

Obrigado por estarem juntos nesse sonho chamado turismo !!!

TEXTO: JEFFERSON PREZA MORENO Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso.

#governodemt #sedecmt #turismomt #diadoturismo #descubramt

Nenhum comentário:

Postar um comentário