26 de setembro de 2021

Odiney Taques da Comunidade Piuva recebe Geraldo Lucio e Luciano Borges da UNISOL BRASIL.

No dia 24 de Setembro de 2021,   Geraldo Donizeti Lucio representante da Unisol Brasil   e  Luciano Borges do PRONATUR -  Instituto Contratado pela Unisol Brasil,  estiveram visitando a Comunidade Piuva no município de Barão do Melgaço.

Na Comunidade a  visita foi na Propriedade do Agricultor Familiar  Ribeirinho ODINEY TAQUES.
Para  surpresa dos técnicos  a visita superou a expectativa  ao ver na Propriedade do ODINEY uma grande variedade a atividades rurais sustentáveis 
Pudemos vivenciar junto ao ODINEY produção de Peixes em Tanques três tanques  escavados com mais de 2 mil peixes no total, Galinha Caipira em lotes de 150 aves alternados, Horta de 1 000 metros quadrados, um  Restaurante Rural, 03 apartamentos para  Hospedagem, 01  Barco para Passeios e  um espaço para Aluguel  ou seja um  Estacionamento para veículos em  acesso ao Rio Cuiabá.
Na propriedade tem um sistema de Energia Solar que segundo nos disse o Agricultor Familiar Ribeirinho ODINEY proporciona para ele é a sua  família uma economia de mais de 70% em relação a energia convencional.
Na oportunidade o Luciano do PRONATUR fez uma entrevista com o Odney  que dará subsídios para  a elaboração de um Roteiro Turístico, fruto de um produto de um  projeto demandado junto a Unisol Brasil.

Este Roteiro uma vez elaborado será disponibilizado ao mercado turístico Regional, Nacional e até Internacional comenta Luciano, pois o apelo do Roteiro estará na Ótica do Turismo Rural, Turismo com Base Comunitária e esta comunidade faz parte do Pantanal finaliza.

Já eu (Geraldo Lucio)  estava ali nesta visita específica  representando a Unisol Brasil e a Rede de Turismo Solidário - MT.

A Comunidade Piuva faz parte da Rede SMT que tem foco no Turismo. 



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário