31 de agosto de 2021

O empresário Valdinei Mauro de Souza, o Nei garimpeiro, proprietário do Aeroporto de Santo Antônio do Leverger se reúne com membros do conselho municipal de turismo e IGR.


Aconteceu em Santo Antônio do Leverger uma reunião com o empresário Valdinei Mauro de Souza, o Nei garimpeiro, que é o Proprietário do Aeroporto da cidade.

A referida reunião foi coodenada pela Turismologa Claudete Castro do Conselho Municipal de Turismo do municípios contou com a participação dos demais  o  membros do conselho municipal de turismo e da Instância de Governança Regional de Turismo - IGR.

O Servidor da SEADTUR Diego Augusto que é o Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização esteve presente. 

A Eng. Agr. da EMPAER local Ludmila estava na reunião na expectativa de que o Turismo Rural seja beneficiado pelas iniciativas da potencialização do Aeroporto.
É  uma grande oportunidade dos produtores se organizarem para atender a demanda que está por vir.
 Muitas cadeias produtivas precisam ser estruturadas, algumas inexistentes aqui no município e com chance de serem desenvolvidas agora, comenta Ludmila.

 Na oportunidade foram apresentados os planos de investimento no município pelo empresário, as tendencias e potencialidades que surgirão como também de parcerias em projetos que visam o desenvolvimento econômico do município. 

O Empresário Valdinei é p idealizador do audacioso projeto de transformar um Boing 275 em restaurante no aeroporto de Santo Antonio  do Leverger.

Valdinei adquiriu o aeroporto e está fazendo um grande investimento que irá potencializar o uso e ocupação do empreendimento: -
Aeroporto está sendo  reestruturado para o fluxo de aeronaves.
Com sede de corpo de bombeiro
O Boeing  727 será o restaurante
Terá uma pista de corrida de Carros e Karts.
- Um Belo Hotel.
Dentre outros investimentos.

Grande momento para Santo Antônio de Leverger, com possibilidade de desenvolver cadeias produtivas, inclusive no setor agropecuário e de agricultura familiar, com o crescimento da demanda resultante do turismo.

O Boeing 727 é uma aeronave de fuselagem estreita produzido pela Boeing Commercial Airplanes. Após a introdução do Boeing 707 em 1958, a Boeing atendeu à demanda por voos mais curtos em aeroportos menores. Em 5 de dezembro de 1960, o 727 foi lançado com 40 pedidos cada da United Airlines e Eastern Air Lines. Wikipédia
Envergadura: 33 m
Velocidade de cruzeiro: 917 km/h
Tipo de motor: Pratt & Whitney JT8D
Número De Assentos: 189
Voo inaugural: 9 de fevereiro de 1963
Custo unitário: USD 22.000.000–22.000.000 (1982), USD 4.250.000–4.250.000 (1963)

Um comentário: