31 de maio de 2021

Por Valdizar Andrade: Vinte anos sem cigarro! Vinte anos de vida saudável! E longas caminhadas

 Vinte anos sem cigarro! Vinte anos de vida saudável! E longas caminhadas como  exemplo do Caminho de Santiago de Compostela, Caminho do Sol, Montanhas de Pucum e Trilha Inca. 
Com certeza se eu tivesse continuado fumando, nada disso teria feito.

Experiências que não tem preço, tem valor. Momentos que eu levarei para a posteridade, porque nesses momentos eu descobri o quanto é importante você não fumar. O quanto é importante você respirar livremente. 

Tabaco, me fez companhia de forma enganosa durante uma boa parte da minha vida. Dos meus 10 anos até os meus 40 anos. Hoje em 20 anos que eu abandonei o tabaco. 20 anos que eu descobri que é muito mais importante ter saúde e ser saudável do que simplesmente fumar. 

Não usei medicamentos ou qualquer outra coisa para parar de fumar. Simplesmente, tomei uma decisão. Entre tantas outras, essa foi uma das decisões mais importantes da minha vida. E se tu me perguntares, o que tu fez na vida que te arrependes? Eu te responderia, sem sombra de dúvida, me arrependo em ter sido viciado em cigarro.

Parar de fumar é uma decisão e para tomar uma decisão é necessário saber o que quer. Se você quer parar de fumar, não perca a oportunidade de tomar essa decisão. E se tem dificuldade de parar sozinho, procure apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário