12 de maio de 2021

Evento virtual apresenta jovens lideranças do cooperativismo solidário


Encontro reunirá juventudes do campo e da cidade para um bate-papo virtual nesta quinta-feira, 13 de maio, a partir das 17h. Evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook da Unicopas

Qual é o sentimento que nos une? Esta é a pergunta que as juventudes da Unicopas querem responder. Juventudes no plural mesmo porque elas e eles são diversos. Vem do campo, das cidades, da agricultura, da catação, do artesanato… O elo? O trabalho. Um caminho? O cooperativismo solidário. Uma juventude trabalhadora que começa a se organizar em um novo espaço de articulação nacional. E é este espaço que elas e eles irão apresentar nesta quinta-feira, 13 de maio, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias).

O grupo de trabalho (GT) das juventudes da Unicopas, composto nacionalmente por duas representações de cada central afiliada – Unicafes Nacional, Unisol Brasil, Concrab e Unicatadores -, irá promover um bate-papo virtual com lideranças jovens para relatarem e trocarem as primeiras experiências.

Este será o primeiro passo de uma série de atividades que serão desenvolvidas em conjunto por este coletivo.

Desde 2019, a Unicopas vem construindo espaços de articulação e incidência entre as juventudes das quatro centrais afiliadas. O planejamento sofreu uma pausa devido a pandemia do novo coranavírus (Covid-19) e os cinco encontros regionais de juventudes – que seriam realizados presencialmente no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país -, tiveram de passar por um replanejamento.

Os encontros regionais começam a acontecer no final do mês de maio todos em formato totalmente virtual, e o bate-papo desta quinta-feira dará o pontapé nos debates entre as juventudes do campo e da cidade. A live será aberta à participação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário