31 de maio de 2021

DOM AQUINO APRESENTA INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA PARA PROMOVER O SETOR



Com o objetivo de desenvolver as atividades turísticas no município de Dom Aquino, a Prefeitura Municipal é uma das primeiras da região a contratar uma empresa especializada para a realização do Inventário da Oferta Turística, apresentado nesta quinta-feira (27/05).

De acordo com técnico do Instituto Natureza e Turismo (Pronatur), Luciano Marcelo da Costa Borges, o inventário trata-se de um trabalho de fundamental importância para o desenvolvimento do Turismo.

“O Inventário da Oferta Turística é um instrumento metodológico oficial do Ministério do Turismo para fazer um diagnóstico preciso de todas as informações referentes ao turismo de lugar como: atrativos naturais, culturais, histórico, infraestrutura, superestrutura, equipamentos de apoio, equipamentos de receptivo turístico (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e guias de turismo), ou seja, todas as informações que estão ligadas direta ou indiretamente ao turismo”, explicou o especialista em turismo.

O prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão) destacou a importância deste trabalho para a organização e planejamento do setor, sendo um dos requisitos que o Ministério do Turismo exige que o município tenha para estar apto a receber investimento de Governo Federal.

“Fizemos o levantamento para identificar cada ponto turístico do município de Dom Aquino, além da identificação de  tudo que o município precisa para o desenvolvimento do turismo em investimentos públicos e privado, além de cursos de capacitações e marketing”, acrescentou Zão.

O secretário municipal de Turismo, Flávio Guimarães, ressaltou que esse é um dos primeiros projetos que o município de Dom Aquino fará para transformar a cidade num produto turístico que seja referência regional pólo de atração de turistas de todo o Estado de Mato Grosso, de outros Estados da Federação e estrangeiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário