31 de maio de 2021

A EMPAER MT, Prefeitura Municipal de Planalto da Serra MT, aldeia SAWÂPA, COOPLAN, recebeu neste final de semana as visitas do Dr Peres, Danielzinho, Suelme Evangelista II, Diogo


A EMPAER MT, Prefeitura Municipal de Planalto da Serra MT, COOPLAN, está fazendo um processo de organização e formatação da  Aldeia SAWÂPA para produção Econômica em Agricultura Familiar com foco na subsistência e  comercialização do excedente e para receber visitantes (turustas) na aldeia.


Neste final de semana dos dias 29 e 30 de maio foi realizada a da visita, reunião e oficina.

O evento  teve a  finalidade de discutir o fortalecimento da agricultura familiar indígena.
 
Foi realizado  uma oficina de como expor e comercializar os produtos de artesanato indígena na internet.


EstIveram presentes no referidon evento Zé Carlos da Empaer MT, vice prefeito Clenilson, Secretario de agricultura Jairo Júnior, Gilberto Siqueira presidente da Cooplan, cacique Valdinei Kamikiawa, caciques Odil, Alinor, Estefani Kuiwra, Dr Peres Werley, Danielzinho, Suelme, Diogo Diógenes jornalista, cineasta, editor.
O  roteirista e responsável pela oficina, Dr Peres médico  aproveitou o ensejo para fazer  atendimento com consulta aos presentes, após os atendimentos médicos, iniciou a oficina.
A oficina se iniciou a reunião com objetivo de discutir com os indígenas o fortalecimento da agricultura familiar indígena e as lavouras de substâncias, foi um ótimo evento com a participação de todos os presentes.

A EMPAER MT, Prefeitura Municipal de Planalto da Serra MT,  COOPLAN, tem juntos um papel fundamental na inclusão da Aldeia SAWÂPA, no contexto da  econômia solitária atravez de alternativas de produção da Agricultura Familiar  e Turismo.

GALERIA DE FOTOS




TEXTO e FOTOS: José Carlos da EMPAER.



Nenhum comentário:

Postar um comentário