1 de maio de 2021

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVO DO TURISMO

Os pontos positivos do turismo 
são: gera emprego e renda para muita gente, possibilita o intercâmbio cultural, possibilita gerar renda para cidades pequenas, alavanca o comércio local, valoriza o trabalho de artesões e pequenos comerciantes.

05 PONTOS POSITIVOS E NEGATIVO DO TURISMO 

Economicamente:

positivo -
 gera emprego e capital para a cidade.

negativo - 
o fardo financeiro suportado por uma comunidade para construir e manter uma indústria de turismo também deve ser considerado. O desenvolvimento do turismo também causa para suas comunidades a invasão de empresas de fora, que prestam serviços para turistas ricos, tirando lucros maiores da população local.

Político:

positivo -
 viajar é um meio de diminuir distâncias entre povos, culturas e religiões.

negativo - 
extremas diferenças de riqueza e de estilo de vida entre os moradores e turistas em algumas áreas podem causar ressentimento.

Social:

positivo - 
emprego no turismo traz novos fluxos de renda para uma comunidade. 

negativo - 
mas também inibe indivíduos da realização de tarefas tradicionais, tornando as famílias dependentes da renda do dinheiro do turismo e, portanto, menos susceptíveis a ter trabalhos tradicionais ou participar de atividades sociais.

Cultural:

positivo - 
um dos maiores atrativos do turismo, e conhecer culturas diferentes pode ser educativo para o visitante e altamente rentável para a comunidade.

negativo - 
mas o turismo também é um processo necessariamente invasivo, que empurra as comunidades tradicionais para o mundo moderno, ameaçando seus estilos de vida distintos e seus produtos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário