22 de janeiro de 2021

Cuiabá garante acesso à Série A, após tropeço do CSA contra o Brasil-RS



Dourado entrará em campo, às 21h30 (de Brasília) contra o Sampaio Corrêa, válido pela 37ª rodada da Segundona, com a vaga assegurada na elite do futebol nacional

Por Derik Bueno — Cuiabá


O Cuiabá está na Série A do Campeonato Brasileiro 2021! O Dourado garantiu o acesso à elite do futebol nacional após o CSA empatar em 1 a 1 com o Brasil-RS, na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Auriverde ainda enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogo válido na 37ª rodada da Segundona, na Arena Pantanal.

Carrossel Cuiabá — Foto: Arte ge
Carrossel Cuiabá — Foto: Arte ge

O resultado do jogo entre o Azulão e Xavante, confirma matematicamente o acesso do Cuiabá de forma antecipada. Em caso de vitória na última rodada, o CSA não pode ultrapassar o Cuiabá na tabela de classificação.

Muitos torcedores cuiabanistas se arriscaram em à pandemia do novo coronavírus, aglomeraram em frente a Arena Pantanal e recepcionaram o ônibus da delegação do Cuiabá. Mesmo de longe, a torcida faz a sua parte e comemora o acesso inédito do Dourado.

O feito conquistado pelo Cuiabá, clube fundado em 2001, é histórico e coloca fim no jejum que durava 35 anos, de Mato Grosso não ter um time na elite do futebol brasileiro - o último havia sido o Operário-VG em 1986.

Jogadores do Cuiabá comemoram classificação na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado
Jogadores do Cuiabá comemoram classificação na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado

Compromisso

Apesar da comemoração no lado externo do estádio, teremos jogo! A bola rola para Cuiabá e Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O ge transmite o jogão em Tempo Real com vídeos exclusivos.

Parabéns, Cuiabá!

Através de sua conta no Twitter, o Corinthians parabeniza o Cuiabá pelo o acesso conquistado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário