10 de dezembro de 2020

Secretários estaduais de Turismo debatem em Goiânia retomada nacional do setor nesta quarta-feira (9)

Alessandra Lontra 
Goiás sedia 100ª reunião de secretários estaduais e dirigentes do Turismo, que debatem e planejam o futuro do setor 

Secretários e dirigentes de Turismo de todo o país se reúnem para a 100ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (9.12), das 9h às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyera, em Goiânia (GO), para debaterem as estratégias para a retomada do Turismo em 2021.

A participação na reunião é restrita aos dirigentes de Turismo dos Estados, mas será transmitida por uma plataforma virtual, para que mais pessoas possam participar. Na ocasião, a direção do Fornatur fará um balanço das ações da entidade e apresentará os resultados de 2020.

O Turismo foi um dos setores que mais foi impactado pela pandemia do novo Coronavírus e segundo o vice-presidente do Fornatur e presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o tema central do encontro, será o Plano de Retomada para 2021, e contará com a participação virtual do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O encontro será aberto, às 9h, pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, que fará um pronunciamento sobre a “Prorrogação do acordo Confaz para redução de ICMS do querosene, e estratégias conjuntas com Estados”. Em seguida, a responsável técnica pelo Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, falará sobre “A importância da CNM no desenvolvimento do Turismo nos municípios”.

A partir do meio dia, os representantes do Ministério do Turismo farão apresentações sobre as ações do MTur. O chefe de Gabinete do MTur, Hercy Ayres Filho, fará a “Retrospectiva 2020”, falando dos avanços do setor neste ano de pandemia. O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França Cordeiro, explicará o “Plano de Retomada e Verba Descentralizada de Promoção Nacional e Internacional”.  A programação terminará com a visita técnica dos dirigentes do Turismo, participantes do Encontro, às instalações do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que é também o vice-presidente do Fornatur, ‘essa 100ª reunião é emblemática, e é bastante positivo para o Estado que ela seja realizada aqui. É importante para Goiás, ocupando a Vice-Presidência da entidade, receber os secretários para discutir estratégias para o ano de 2021. Teremos reunião virtual com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e com outras autoridades nacionais para definir pautas de retomada do Turismo em todo o Brasil”, destacou.

Serviço:

Assunto: 100ª Reunião do Fornatur
Quando: 9 de dezembro de 2020 (quarta-feira), 9h
Onde: CCON – Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)

Alessandra Lontra


Nenhum comentário:

Postar um comentário