23 de dezembro de 2020

APAE/EMPAER se unem para inserir o Cacau na alimentação em Colniza


Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
APAE/EMPAER se unem para inserir o Cacau na alimentação em Colniza
Montagem hbsportnews

 

Durante a semana que passou esteve na APAE de Colniza a técnica de economia doméstica da EMPAER/Colniza, Conceição Santana Ribeiro que ministrou uma palestra onde passou seus conhecimentos as funcionárias da entidade.

Conceição mostrou o pode ser feito com o cacau que é originário da bacia hidrográfica do rio Amazonas, tendo sido dispersado para as regiões tropicais da América Central e Norte.

Para as civilizações mesoamericanas pré-colombianas, as sementes do cacau constituíam uma bebida ritual e uma moeda de troca de alta importância. Recipientes de cerâmica com resíduos da preparação do cacau foram descobertos em sítios arqueológicos datados do Período Formativo (1900-900 a.C.). Por exemplo, um achado desse tipo em um sítio arqueológico Olmeca na costa de Veracruz, no México, indica que povos pré-olmecas já preparavam o cacau em 1750 a.C.

A técnica da EPAER nos seus ensinamentos mostrou a importância de inserir este poderoso alimento na merenda diária dos alunos da APAE.

O presidente Marco Aurélio achou muito válido a troca de experiência, agradeceu a técnica disse que também aprendeu muito, que é sempre valido qualquer tentativa reforçar a alimentação escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário