21 de outubro de 2020

Empresa de turismo promove passeio de aventura de caiaque pelo Rio Cuiabá


Empresa de turismo promove passeio de aventura de caiaque pelo Rio Cuiabá

Foto: Reprodução

Uma cidade grande, quente e agitada. Cuiabá, capital de Mato Grosso, e as cidades próximas tem várias opções de rios para as pessoas se refrescarem no final de semana. Porém, para os passeios de aventura os cuiabanos tinham que se deslocar para outros municípios. Agora não mais: a Caiaque Cuiabá disponibiliza um passeio de caiaque pelo Rio Cuiabá, bem dentro da nossa capital. 

São trajetos de 11km e 17km, que podem durar até 5 horas, saindo do barranco de pesca da Passagem da Conceição (do lado cuiabano) e chegando até a região do São Gonçalo-Beira Rio. 

A ideia surgiu com o período da pandemia do Covid-19, que fez com que todas as pessoas revissem prioridades e valorizassem que há por perto no dia a dia. De acordo com o jovem empresário Bráulio Schiffino Carlos III, a leitura do livro Relatos Monçoneiros, de Afonso de Taunay, deu o estalo para o projeto. 

“São narrativas das expedições paulistas que por aqui vieram no século XVIII remando! Os rios eram os caminhos que com o advento das rodovias perderam importância. O nosso rio Cuiabá, que emprestou o nome à cidade e até hoje a mantém, seja no fornecimento de água ou na oferta de alimentos, foi relegado, a cidade deu-lhe as costas, negou-lhe a paternidade. Mais de 300 anos se passaram e a população tem na Orla do Porto e nas pontes, os únicos meios de contemplação”, conta. 

A família de Bráulio atua há 30 anos no turismo em Mato Grosso, especialmente na região do Pantanal. E nas andanças pela América do Sul, percebeu a necessidade de um produto turístico que pudesse mostrar a história de Cuiabá aos visitantes (e aos próprios moradores). 

“Temos como objetivo fazer que o rio Cuiabá seja valorizado de uma maneira inédita para poder ser preservado. Acreditamos que navegando pelas suas águas, podemos ocupar o mesmo espaço geográfico, conviver harmoniosamente e resgatar seu magnífico passado”, pontua. 

SERVIÇO:
-> O quê: Caiaque Cuiabá – passeios de caiaque pelo Rio Cuiabá
-> Quem pode fazer? qualquer pessoa pode remar nos caiaques infláveis, mesmo sem experiência
-> O que está incluso? todo o material de segurança (coletes, capacetes) e lanche
-> Investimento: R$ 120 (grupos com mais de 4 pessoas têm valores diferenciados),
-> Contato: (65) 98407-8661 / Instagram: @caiaquecuiaba / E-mail: info@caiaquecuiabá.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário