14 de setembro de 2020

Pesca Esportiva - Pesca Turística - Pesca Amadora


'Turismo de pesca se refere ao deslocamento de turistas com interesse na pesca' amadora ou profissional, cuja consciência ecológica os pescadores prevalece como forma de preservar os recursos naturais.

O turismo de pesca vem sendo importante no cenário do turismo nacional (Brasil), pois além de movimentar a economia, tem trazido benefícios como o estímulo à pesca esportiva (pesque e solte) e a conscientização dos pescadores amadores.H


á 
Hoje é 
rias agências de turismo realizam esse tipo de turismo, além de oferecer consultoria sobre os melhores roteiros para pesca, indicando as melhores opções e as espécies encontradas em cada região a qual o pescador pretende visitar.
'Turismo de pesca se refere ao deslocamento de turistas com interesse na pesca' amadora ou profissional, cuja consciência ecológica dos pescadores prevalece como forma de preservar os recursos naturais.
A pesca amadora movimenta ampla cadeia produtiva, em função dos bens e serviços que o pescador amador consome para realizá-la. Seu principal atrativo é o bom estado de conservação dos recursos pesqueiros, que por sua vez dependem da boa qualidade ambiental como um todo. Com esse potencial em mente, de uma atividade capaz de gerar emprego e renda aliado à conservação/preservação ambiental.

A pesca amadora tem como finalidade promover lazer, turismo e desporto, e não tem fins comerciais. 

Ela está intimamente relacionada com o setor econômico que mais cresce no mundo: o turismo. 

Economicamente, a atividade ainda é pouco explorada no Brasil, e o segmento que explora este nicho do mercado ainda é pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário