16 de junho de 2020

Desenvolve-MT disponibiliza linhas de crédito emergencial para atender empresas

Microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores do trade turístico terão à disposição financiamentos para estimular seus negócios e a economia

Livia Rabani | Desenvolve-MT

- Foto por: Arte/Secom


O Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT disponibiliza crédito emergencial para os microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares). A medida é voltada ao enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus na economia.

Agora, o empresário pode contar com duas linhas especiais: Capital de Giro Emergencial e Fungetur Giro, ambas com taxa de juros reduzida e maiores prazos de carência.

Para ter acesso ao financiamento da linha Fungetur Giro é necessário que a empresa tenha o selo do Cadastur (Cadastro Prestadores de Serviços Turísticos) e doze meses de atividades.


Confira as novas condições:

Linha
Valor
Carência
Prazo    Total
Taxa de Juros
   Informações
Capital de Giro
até R$ 10 mil
(Até)
12 meses*
(Até)
48 meses
1,20% a.m.*
*com bônus de adimplência de 20%
FUNGETUR Giro
até R$ 100 mil
(Até)
12 meses*
(Até)
48 meses
5,00% a.a.   +INPC

*Durante a carência haverá cobrança dos juros do financiamento.

O horário de atendimento ao público presencial será feito por agendamento de segunda à sexta-feira das 9h às 13h.Ou pelos canais virtuais que seguem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário