31 de março de 2020

Faturando mais de R$ 100 bilhões: Agronegócio se omite na “Guerra contra o Coronavírus”



Da Redação

Para resguardar suas fortunas, os maiores produtores de grãos e gado de Mato Grosso viraram “pernas de cobra”, já que passados vários dias do primeiro Decreto do Governo de Mato Grosso, até o momento o setor bilionário do agronegócio, não apresentou nenhuma proposta de ajuda para o povo do Estado.

Com uma economia na casa dos R$ 100 bilhões neste ano, o agronegócio de Mato Grosso é reconhecido por muitos, como uma verdadeira potência na economia nacional, quando pecuaristas e agricultores faturam milhões, aumentando e solidificando as suas fortunas.

Foto: Ilustrativa

“Blairo Maggi, Eraí Maggi e Otaviano Pivetta, além de serem personalidades do agronegócio mundial, também são políticos, sendo que Pivetta é candidato pelo PDT a uma vaga no Senado da República, resta saber se povo de Mato Grosso vai retribuir a mesma atenção que o barões do agro estão proporcionando na Guerra contra o Coronavírus”.

Um dos assuntos mais abordados neste momento é sobre a falta do álcool Gel, ironia do destino ou não, hoje Mato Grosso possui várias usinas de álcool, que utilizam o milho como matéria prima.

“O povo pergunta se essas usinas, juntamente com os produtores não podem destinar, nem que seja 10% da produção para transformar em álcool gel”?

As notícias de que Mato Grosso bate recordes de produção todos os anos, já viraram rotina, mas neste período de pandemia, quando a povo corre risco de vida, até o momento não ouviu falar na contribuição dos milionários do agronegócio.

A Omissão.

Para o povo de Mato Grosso, a omissão por parte do setor do agronegócio, mostra quanto o estado é importante para eles, que devem estar mais preocupados com os seus consumidores que estão diminuindo na China e na europa.

“O consumo de carne bovina, suína, de aves, de milho, soja, algodão e girassol dentro Mato Grosso, é insignificante para os grandes produtores, isso deve ser o motivo de tal apreço neste momento de necessidade popular”.

A população está organizando via redes sociais manifestação, cobrando apoio dos políticos para tirar os barões do agronegócio do estado oculto, passando para o ativo, com propostas e colaborações, com objetivo de atender as necessidades do povo.

Os produtores Blairo Maggi, Eraí Maggi e Otaviano Pivetta foram procurados para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, as ligações não completaram, com idade na faixa de risco, os agricultores como forma de quarentena devem estar evitando até os telefones.

Foto: Grupo Bom Futuro/TopdriverIveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário