31 de março de 2020

CERTIFICAÇÃO TECNOLOGIA SOCIAL - FBB ASSOCIAÇÃO CORES DO CERRADO - REDE SOLIDÁRIA ARTESANAL

Certificada Tecnologia Social 2011

OBJETIVO GERAL

Promover ou aumentar a renda familiar por meio do resgate de técnicas artesanais tradicionais e agregação de valor às peças que produzem pigmentos naturais.

OBJETIVO ESPECÍFICO

- Mobilização e organização das mulheres do meio rural; - Capacitação em associativismo e cooperativismo; - Melhoria da qualidade de vida; - Aumento da autoestima; - Recuperação dos sabres tradicionais através de repasse e produção contínua; - Agregação da atividade na cultura local e regional; - Melhoria da produção e desenvolvimento de novos produtos a partir das técnicas já existentes; - Conscientização sobre as questões ambientais e preservação dos recursos naturais existentes no cerrado.

RESULTADOS ALCANÇADOS:

Estas mulheres passaram a ver como artesãs, artistas detentoras de um conhecimento que são legítimas como representantes da cultura local. Isso permite sua inserção na comunidade, sendo chamadas para apresentações culturais locais, regionais e nacionais. Foram trabalhados os conceitos de comércio justo e a equidade de gênero. Não é permitido o trabalho infantil, nem escravo. Todas as artesãs têm boas condições de trabalho e são responsáveis pela formação de preços dos produtos, além de toda a cadeia produtiva respeita os requisitos de sustentabilidade ambiental. 

Conheça essa tecnologia em: fbb.org.br


Tingideiras Evaneide, Leonivan e Heni - Associação Uruana de Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário