14 de outubro de 2019

A SEDEC reunirá os municipios do Domo do Araguaia para dar  continuidade  a jornada nas IGRS.

No dia 16 de outubro no municipio de Alto Garças, na Região Turística denominada Domo do Araguaia, a SEDEC reunirá com os municipios, para dar  continuidade  a jornada de reuniões nas IGRs de Turismo e a apresentação sobretudo da Campanha, Mato Grosso para os Matogrossenses.

O Secretário Adjunto de Turismo Jefferson Preza Moreno estará  designando a sua equipe, Marcus Ogeda, Leandro Silva  e Antonioni, que estarão no  municipio de Alta Garças para a realização da referida  reunião com os municípios da Região Turistica denominada IGR Domo do Araguaia.

O objetivo da reunião é o do fortalecimento da IGR Domo do Araguaia, onde serão dadas  orientações para a formalização da região transformando de um Fórum de discussões em uma entidade jurídica, informações sobre a lei de Condutores e ou Guias Locais e a apresentação da Campanha Mato Grosso para os Matogrossenses.

A IGR Domo do Araguaia é formada pelos municípios de: Alto Garcas, Alto Araguaia, Guiratinga, Ponte Branca, Tesouro, Torixoreu, Araguainha.

O Forum é partidário formado por entidades de governo e não governamentais, a participação dos empresários de serviços e produtos turísticos é importante para dar legitimidade ao processo que agora deverá migrar para uma personalidade jurídica com poderes de atender as necessidades e demandas do Turismo Regional.

Na senana passada,  foram realizadas  reuniões com as IGRs das regiões turísticas Amazônia Mato-grossense, Portal da Amazônia e Portal do Agronegócio. E nessa semana,  as reuniões serão  realizadas  nas regiões *Domo de Araguainha, Rota dos Ipês e das Águas e Vale do São Lourenço*.
Nestes termos o processo de Regionalização do Turismo no Estado de Mato Grosso vai  avançando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário