13 de julho de 2019

Conheçam o Rio Triste em Rosário Oeste - Mato Grosso



Águas  Cristalinas. 
Aquário  Natural. 
Rosário Oeste. 
Rio Triste. 
Mato Grosso - Brasil.

 BRASIL TEM RIO DE ÁGUA TÃO CRISTALINA QUE PEIXES PARECEM ESTAR EM UM AQUÁRIO

Flutuação no Rio Triste em Rosário Oeste - Imagem Agência Nobres Turismo

Brasil tem rio de água TÃO cristalina que peixes parecem estar em um Aquário.

Apesar do nome, o rio Triste, localizado no estado do Mato Grosso, é capaz de oferecer uma experiência única de encantamento a turistas e visitantes com suas águas.

Elas são TÃO cristalinas que permitem a admiração de uma grande diversidade de peixes e outras espécies aquáticas como se você estivesse dentro de um aquário.

Rio Triste: o que fazer na região

Localizado próximo ao distrito de Bom Jardim, a 180 km de Cuiabá, Mato Grosso, o Rio Triste faz parte de um paraíso ecológico que conta com mais outras 11 atrações turísticas que podem ser visitadas em um único dia, já que são próximas umas das outras.

Com 7 metros de profundidade e 1,2 mil metros de extensão, o rio Triste, que fica na Fazenda Água Branca, em Rosário Oeste, a 17 km de Bom Jardim, ainda se mostra bastante convidativo a mergulhos por ter água sempre morna.

Além da oportunidade de nadar bem perto dos peixes e arraias, a área oferece passeios por trilhas com paisagens deslumbrantes e até cachoeiras.

A flutuação pelo rio é feita depois de uma trilha de meio quilômetro e não é permitido o uso de repelentes ou protetor solar, para não sujar as águas do Triste.

Para a atividade será necessário o uso de snorkel, colete, máscara e sapatilha.

Quem deseja visitar o local deve saber também que é necessário agendar horários com um guia particular para o acompanhamento nos passeios.

Comida típica

Depois de perder o fôlego na água, é hora de recuperar as energias com uma boa comida regional mato-grossense.

O almoço é composto pelo arroz branco, feijão tropeiro, farofa de banana, mujica de pintado, pacu com banana, peixe frito, pirão e outros pratos que acompanham o cardápio.

Tudo preparado em panelas de barro no fogão à lenha.

A gastronomia é tipica da região. 

A sobremesa também demonstra o que há de melhor na culinária regional, com doces de leite, furrundu (doce de mamão ralado e rapadura de cana), caju, manga e outros doces caseiros.

Logo após a degustação, o visitante pode descansar e tirar aquele cochilo nas redes ou nas cadeiras de balanço espalhadas em uma varanda que conta ainda com o som de vários  pássaros.

Geraldo Lúcio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário