10 de abril de 2019

Roteiro de Produção Associada ao Turismo no Município de Nossa Senhora do Livrament

 Comunidade Quilombola - Mata Cavalo - Mutuca.









Comunidade Rural Quilombolas 

Comunidade Mutuca – Geograficamente o complexo Quilombolas Mata Cavalos está localizado no município de Nossa Senhora do Livramento, a seis km da sede. E cerca de 55 km de Cuiabá Estado de Mato Grosso. A área do Mata Cavalos é em sistema de Sesmaria (Boa Vida).

No local o visitante (turista) poderá encontrar artesanatos, danças, comidas, sistema de produção da Agricultura Familiar, Agroindústria e outros típicos de Quilombolas.

Todo processo descrito consta no Projeto de Produção Associada ao Turismo do Município de Nossa Senhora do Livramento, o desafio agora é de que este seja realmente um produto turístico que venha atender a oferta e a demanda turística de Mato Grosso.

Eu como sou, Amante, Articulador, Gestor e Especialista em Turismo Rural, faço a minha análise pessoal a este Projeto, como sendo autêntico de Turismo Rural na Agricultura Familiar .

A Produção Associada ao Turismo, O Turismo com Base Local, o Turismo Solidário, o Turismo Inclusivo, quando ocorre no âmbito do meio rural, como é o caso destes em comunidade Quilombola, onde o visitante (turista), pode encontrar, vivencia e ou adquirir produtos de artesanatos, danças, comidas, sistema de produção da Agricultura Familiar, Agroindústria e outros típicos do meio rural, para mim tudo isto é o Turismo Rural Acontecendo com todos os seus insumos e fatores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário