1 de março de 2019

CAMINHADA DA NATUREZA – Alta Floresta ocupa a 3ª colocação no Ecobookig




O Ecobooking, um Sistema de Gestão do Turismo, poderoso instrumento de ordenamento da atividade turística que cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico coloca o município de Alta Floresta como a terceira melhor colocada no ranking Brasil de números de participantes em caminhadas em 2018, com 2.784 participantes.

O ranking é liderado pelo município paranaense de São José dos Pinhais com 13.220 caminhantes nas 5 edições realizadas em 2018, em diversas áreas da região rural do município. Em segundo lugar está à cidade de Mandirituba (PR) com 4.334 caminhantes.

A meta para a 13ª edição da Caminhada da Natureza “Circuito Nei Delmoro”, de acordo com a organização, é superar o numero de participantes, oferecendo a todos, além da oportunidade da prática esportiva de forma saudável através de uma caminhada de 11 km, oferecer uma forma lúdica de se confraternizar entre amigos, familiares, bem como, sentir a natureza e suas benesses no passeio pelo setor de chácaras de Alta Floresta.

Lembrando que Caminhada da Natureza é hoje um evento tradicional, fazendo parte do Ecobooking e da Agenda Nacional de Eventos do site Anda Brasil da Confederação Brasileira de Caminhadas e acontece todo dia 1º de Maio pela manhã.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e homenageia o Pioneiro altaflorestense Nei Delmoro.

Caminhada da Natureza em Alta Floresta, edição 2018, contou com 2.784 participantes




Vice-prefeita de Alta Floresta Néia Munhoz e Secretária de Turismo Célia Castro presentes ao evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário