9 de fevereiro de 2019

SAFRINHA DO MILHO Vice-presidente general Mourão participa de lançamento de safra em Sorriso



Visita está programada para sexta-feira (15) em cerimônia empresarial; ministros foram convidados

REINALDO FERNANDES

Repórter

Reprodução/Internet

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão vem a Sorriso (500 km de Cuiabá) na sexta-feira (15) para participar do lançamento do plantio da safrinha do milho 2019. Os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foram convidados, mas não confirmaram presença.

No mesmo dia haverá cerimônia de encerramento da colheita da soja da safra 2018/2019. Também é esperado o anúncio de investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio do Estado, por empresas de capital 100% brasileiro.

Hoje (7), o governador Mauro Mendes confirmou que estará no evento. Esta será a primeira visita oficial do general Mourão a Mato Grosso. Houve do diretório do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, de trazê-lo durante o segundo turno de campanha, em outubro do ano passado, mas a agenda por causa do atentando contra Bolsonaro, em Minas Gerais.

No fim do ano passado, também havia a previsão do então presidente Michel Temer (MDB) de vir a Mato Grosso para cerimônia de inauguração do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). Ele cancelou a agenda três dias antes por causa de denúncia ligada ao programa Chave de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário