2 de janeiro de 2019

Secretários do novo governo de MT tomam posse; veja quem são


Mauro Mendes (DEM) deu posse aos novos secretários de estado, depois de assumir o cargo nesta terça-feira (1º).

Por G1 MT

    

Posse dos secretários de Mato Grosso — Foto: Ricardo Mello/ TVCA

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), deu posse aos novos secretários de estado, depois de assumir o cargo nesta terça-feira (1º). A cerimônia de posse dos 15 secretários foi realizada na Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec), em Cuiabá.

Os nomes do novo secretariado foram anunciados aos poucos desde o início de dezembro.

Os secretários do governo Pedro Taques foram exonerados dos cargos em atos publicados, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado.

Veja quem são os secretários do novo governo de MT:

Alexandre Bustamente, secretário de Segurança Pública — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Alexandre Bustamante é o novo secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos. Ele comandou a pasta na gestão do ex-governador Silval Barbosa, e presidiu a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Cuiabá (Arsec). Ele é servidor público federal e advogado.

Allan Kardec, secretário de Cultura — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Allan Kardec foi nomeado secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. Kardec é professor da rede estadual de ensino e é ex-vereador por Cuiabá. Foi eleito deputado estadual e não assumirá a vaga para comandar a pasta.

Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, secretário de Planejamento e Gestão — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Basílio Bezerra Guimarães dos Santos assumiu o cargo de secretário de Gestão e Planejamento. Ele já ocupou vários cargos na administração pública. Foi diretor administrativo e financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação (MTI) e perito em Cálculos Extrajudiciais. Na Prefeitura de Cuiabá atuou como Contador Geral do Município de Cuiabá entre 2015 e 2016, entre outras funções.

Cesar Miranda Lima — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Cesar Miranda Lima vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Ele é ex-secretário de Gestão Fazendária e de Saúde de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Já exerceu o cargo de secretário de estado de Meio Ambiente.

Emerson Hideki Hayashida assume a CGE — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Emerson Hayashida é o novo controlador-geral do Estado. Emerson é auditor e atua desde 2005 na Controladoria Geral do Estado (CGE).

Francisco de Assis da Silva Lopes, procurador-geral de MT — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Procurador-geral adjunto do governo Pedro Taques, Francisco de Assis da Silva Lopes assume o comando daProcuradoria Geral do Estado. É formado em direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

Gilberto Figueiredo assume a Saúde — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Vereador por Cuiabá, Gilberto Figueiredo assume a Secretaria de Saúde. Ele foi secretário de Educação de Cuiabá quando Mendes era prefeito.

Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, comanda a Sinfra — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

O engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, ocupa o cargo de secretário de Infraestrutura. Padeiro é arquiteto e ex-secretário de Obras de Cuiabá, ex-secretário de Serviços Públicos de Cuiabá, diretor do extinto Departamento de Viação e Obras (DVOP), ex-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e ex-interventor da CAB Cuiabá.

Marioneide Kliemaschewsk vai continuar na Seduc — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Marioneide Angelica Kliemaschewsk vai continuar no comando da Secretaria Estadual de Educação. Ela já ocupava o cargo no governo anterior e também já esteve à frente da Secretaria de Educação de Cuiabá. É graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação há 29 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental. Também foi secretária municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá.

Mauren Lazaretti, secretária de Meio Ambiente — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

A advogada Mauren Lazaretti se tornou secretária de Meio Ambiente, após exercer várias funções na pasta. Ela foi secretária adjunta de Qualidade Ambiental da Sema entre 2010 e 2013; secretária geral da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT entre 2013/2015 e ocupava a presidência da comissão.

Mauro Carvalho, novo secretário-chefe da Casa Civil — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

O empresário Mauro Carvalho foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil do novo governo. Ele fez parte da equipe de transição. Natural de Bauru (SP), se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee na fábrica de refrigerantes. E, em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil. Ele também atua no ramo de energia.

Nilson Borgato, secretário de Ciência e Tecnologia — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Nilton Borgato é secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como prefeito de Glória D'Oeste no período 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria entre 2017 e 2018.

Rogério Gallo continua na Fazenda — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

Rogério Gallo continua secretário estadual de Fazenda. Ele fez parte da equipe da último ano da gestão Pedro Taques. É bacharel em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desde 2002, atua como procurador do estado de Mato Grosso. De 2013 a 2016, exerceu o cargo de procurador geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016, exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.

De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. Atualmente, é secretário de Fazenda de Mato Grosso.

Rosamaria Ferreira de Carvalho, secretária de Trabalho e Assistência Social — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

A servidora pública Rosamaria Ferreira de Carvalho vai comandar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Pedagoga, a nova secretária atuou como superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. E, entre 2013 e 2016, foi coordenadora do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.

Silvano Amaral é secretário de Agricultura Familiar — Foto: Marcos Vergueiro/ Governo de MT

O deputado Silvano Amaral é o secretário de Agricultura Familiar. Ele é ex-secretário de Finanças e de Governo de Sinop.

Tenente-coronel Eduardo Henrique Souza — Foto: Governo de MT/ Assessoria

tenente-coronel Eduardo Henrique Souza é o chefe da Casa Militar. Ele já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura, e chefiou o Comando Regional de Juína. Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.

MAURO MENDES


Nenhum comentário:

Postar um comentário