10 de outubro de 2018

Noticias da EMBRATUR - http://linearclipping.com.br/embratur/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=53493394


Editoria: TURISMO

Tipo: Matéria

Veiculação: 09/10/2018

Assunto: EMBRATUR, PRESIDENTE DA EMBRATUR, ABAV, AEROPORTOS, ECOTURISMO

upgrade


Novo hotel em Aspen


As obras do Limelight Hotel Snowmass no Colorado serão concluídas até novembro, mesmo mês em que será entregue a primeira fase da nova vila de Snowmass, onde fica a montanha preferida dos brasileiros que viajam em família, pelas pistas mais fáceis e diversas atividades para crianças. Outra novidade, que deve ser sucesso da temporada que começa em 22 de novembro, é a snowbike para deslizar pelas montanhas. Inspirado nos outros hotéis da rede Aspen Skiing Company (ASC), em Aspen e em Ketchum, no Estado de Idaho, o hotel está situado ao lado da Gondola de Elk Camp, na montanha de Snowmass, com acesso ski-in/ski-out. O estabelecimento terá 99 quartos e 11 apartamentos para venda, restaurante, área de brincar e uma parede de escalada com altura de cinco andares aberta ao público.

Voo direto para Santarém

A Azul vai operar algumas rotas inéditas e sazonais, incluindo Santarém, no Pará, entre 20 de dezembro deste ano e 3 de fevereiro de 2019, período de alta temporada de verão. Os voos entre Belo Horizonte e Santarém serão realizados três vezes por semana com a aeronave modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 clientes.

BH Hospitaleira

A Belotur lançou o Programa Belo Horizonte Hospitaleira 2018/2019, com objetivo de sensibilizar, capacitar e qualificar a população para a atividade turística e promover uma cidade receptiva, integrada e inovadora. O projeto vai oferecer cursos e treinamentos gratuitos em turismo e sobre BH para públicos estratégicos. Alguns treinamentos já estão sendo realizados. As inscrições para os cursos ficam a cargo das instituições a qual cada categoria está vinculada. Interessados em promover treinamentos podem entrar em contato pelo e-mail capacitacao.belotur@pbh.gov.br. As capacitações são conduzidos por Neuma Horta, assessora da Belotur, mestre na história de Belo Horizonte e guia de turismo há 28 anos. "O turismo começa pelo conhecimento da cidade, pelos próprios cidadãos. A partir daí as pessoas se tornam mais receptivas, divulgam sua cidade como destino e também ajudam a preservar o patrimônio", afirma Aluizer Malab,

presidente da Belotur.

Voos para Cancún

A partir de junho de 2019, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes passa a operar voos diretos para Cancún, no México. A malha aérea para Cancún foi pensada para todas as regiões do país, já que passageiros de cerca de 25 cidades atendidas pela GOL poderão fazer conexões rápidas no aeroporto de Brasília - média de 60 minutos - com destino ou retornando da cidade mexicana. Os Clientes poderão embarcar nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ou em Buenos Aires, na Argentina, por exemplo, e se conectar em Brasília, rumo ao México. Os bilhetes estarão disponíveis para compra, em breve, em todos os canais da companhia - aplicativo e site (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências

de viagem.

Turismo sustentável

Carta pelo turismo sustentável sem fronteiras no Pantanal foi assinada na semana passada, em São Paulo, pela presidente da EmbraturTeté Bezerra, o cônsul geral da Bolívia, Jorge Lesezma, e o cônsul geral do Paraguai, ministro Enrique Insfrán, representantes dos três países que abrangem o bioma, além dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Assinada durante a Abav Expo 2018, a carta tem a intenção de estimular a criação de roteiros integrados entre a Bolívia, Paraguai e Brasil. Segundo Teté Bezerra, a iniciativa demonstra a preocupação de desenvolver a atividade, aproveitar o potencial da região para o ecoturismo e movimentar a economia. "Tudo isso sem esquecer a questão ambiental e a conservação do patrimônio natural deste bioma que é único e singular", afirma.

Exposição itinerante

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), de Lisboa, recebe a partir do dia 6 a exposição itinerante "A Língua Portuguesa em Nós". Com parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa - atualmente em reconstrução em São Paulo - a exposição propõe diálogos e trocas os falantes da língua portuguesa no mundo. A exposição vem percorrendo países da África onde se fala português - desde maio, já foi exibida em Cabo Verde, Angola e Moçambique - e também foi montada no Brasil, na 16ª edição da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. Atualmente, cerca de 260 milhões de pessoas falam português nos cinco continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário