16 de outubro de 2018

👣🌲 Banho de floresta cura até câncer!! A sabedoria popular comprovada pela ciência... Aprenda com se curar através do contato com a natureza!!



BANHO DE FLORESTA - UMA PRÁTICA CURATIVA AO ALCANCE DE TODOS

Os benefícios do contato com a natureza são conhecidos e comprovados pela sabedoria popular, e mais recentemente através dos estudos e pesquisas científicas. 

A prática de realizar uma pequena caminhada ao ar livre, estabelecendo o contato direto com as florestas, matas e áreas naturais, promove diminuição de cortisol, hormônio causador do estresse, a redução da pressão arterial. 

Além disso, a prática promove melhora na concentração, aumento da imunidade do corpo e fortalece do metabolismo, entre outros efeitos positivos. 👣🌲

O banho de floresta, ou shinrin-yoku, em japonês, é uma terapia que consiste basicamente em acessar áreas de florestas ou parques e passar algum tempo em contato com a natureza. 

A Nippon Medical School de Tóquio mediu os efeitos na saúde humana e comprovou: banhos de floresta ajudam até na prevenção de câncer. 

A Universidade de Chiba também mediu a pressão sanguínea e o batimento cardíaco e concluiu que todas as medições melhoram.

A prática do “banho de floresta” não é apenas para melhorar a saúde, é também uma forma de aumentar nossas ligações com a natureza, estimulando práticas mais sustentáveis em nosso dia a dia....

Continua... Lei o artigo na íntegra no nosso blog clicando no link:



Juntos vamos mais longe!

Rafael Freitag
Turismólogo
Presidente Ana Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário